Sérgio Ávila destaca a tendência de “redução consistente e sustentada” do desemprego nos Açores

Sérgio Ávila destaca a tendência de “redução consistente e sustentada” do desemprego nos Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   8 de Ago de 2018, 12:03

O Vice-Presidente do Governo destacou, em Ponta Delgada, a tendência de “redução consistente e sustentada” do desemprego nos Açores, evidenciando que, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes ao segundo trimestre deste ano, “há uma diminuição dos açorianos desempregados há 16 trimestres consecutivos, face ao mesmo período homólogo do ano anterior”.

“O número de desempregados nos Açores é, atualmente, o mais baixo desde de 2010, ou seja, há sete anos, tendo registado uma redução de 18 por cento face ao mesmo período do ano anterior”, frisou Sérgio Ávila.


A taxa de desemprego nos Açores, no 2º trimestre de 2018 desceu para os 8,2 por cento, o que demonstra, de acordo com Sérgio Ávila, citado em nota “um crescimento sustentado” do emprego nos Açores, sendo que "existem hoje "mais 2.605 açorianos empregados do que há um ano e mais 666 açorianos empregados do que no trimestre anterior”.



“É pois, o sétimo trimestre consecutivo em que se verifica um crescimento do emprego face ao mesmo período do ano anterior”, frisou o Vice-Presidente do Governo, adiantando que o número de açorianos empregados no segundo trimestre deste ano é 112.156, sendo o “segundo número mais elevado desde 2009”.



Para o governante, os dados confirmam que “a estratégia que o Governo dos Açores empreendeu, no sentido de promover o crescimento do emprego e a redução do desemprego, tem vindo a dar resultados”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.