Açoriano Oriental
Ambiente
Seminários sobre eficiência energética ou protecção marinha alertam para a sustentabilidade
Seminários sobre cooperação "entre todos", consumo amigo do ambiente, áreas marinhas protegidas e eficiência energética ou actividades tão variadas como yoga, biodanza, massagens e feng shui vão decorrer no Estoril para alertar para a necessidade de apostar num futuro sustentável.

Autor: Lusa/AO online
O Green Festival já conta quatro edições com o objectivo de tentar apresentar novas formas de estar na sociedade, tanto cidadãos como empresas e associações, visando o equilíbrio entre o desenvolvimento pessoal, social e económico e a natureza.

Com início na quarta-feira, no centro de congressos do Estoril e espaço da feira de artesanato, durante cinco dias o Green Festival, o evento da sustentabilidade, tem este ano como principais temas as florestas, o voluntariado e a mobilidade sustentável.

O destaque vai para a participação dos jovens, através de escolas e universidades, com um conjunto de conteúdos adaptados às várias idades.

No fim-de-semana concentram-se várias possibilidades de "passar a mensagem" da possibilidade de optar por comportamentos que não destruam a natureza.

Entre as actividades e jogos previstos no programa estão um pedipaper, aulas de yoga do riso, biodanza, shiatsu, terapia de equilíbrio energético, feng shui, massagens, sessões de biopsicologia, workshop sobre música, reutilização de materiais ou contos para crianças.

As conferências e seminários sucedem-se nos cinco dias, resultado da iniciativa de várias entidades parceiras da organização do Green Festival, como o Santander, a EDP, a Associação das Empresas de Distribuição (APED), a Câmara Municipal de Cascais, com o Fórum Biodiversidade, ou o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD).

A Agência para a Energia (ADENE) vai debater questões relacionadas com a eficiência energética e os comportamentos sociais nas economias do futuro, uma área que também suscitou a divulgação pela EDP Valor de medidas a promover o melhor consumo nos edifícios.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados