Açoriano Oriental
Semana de luta contra a pobreza arranca hoje em toda a Europa
A luta contra a pobreza estará nas ruas dos estados-membros da UE entre hoje e domingo em diversas iniciativas, como animações, marchas e música, promovidas por organizações não governamentais, no âmbito do Ano Europeu contra a Pobreza e a Exclusão Social.

Autor: Lusa/AO On Line

Com o objetivo de reforçar o empenho na tomada de medidas sociais, e tendo em vista a erradicação da pobreza, um grupo de organizações não governamentais reuniu-se para produzir e desenvolver durante esta semana – designada Focus Week - atividades em vários distritos do país.

Na próxima quarta feira decorre o evento “24 Horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, com iniciativas promovidas por instituições como a Amnistia Internacional, entre as quais o lançamento do livro “A Verdade Desconhecida – Pobreza e Direitos Humanos”, de Irene Khan, ex-secretária geral daquele organismo.

Ainda no dia 06 de outubro, decorrerá em Belém um “jogo contra a pobreza” que contará com a participação de várias figuras públicas, enquanto no Largo de Camões, também em Lisboa, está prevista uma concentração com animação de rua.

No Porto haverá uma marcha na Avenida dos Aliados e um concerto na praça General Humberto Delgado, com atuações de Som da Rua, Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem, Black Jackers, Orfeão Académico do Porto, Mind da Gap, Expensive Soul, Dr1ve e Bueno.Air.Es.

No mesmo dia tem início o II Fórum Nacional Pessoas em Situação de Pobreza, que decorrerá na Pousada da Juventude da Expo e na Assembleia da República, onde será apresentada, no dia 07, uma declaração final, subordinada ao tema “Para uma estratégia a 10 anos para erradicação da pobreza”.

Outra iniciativa musical, no âmbito da Focus Week, será um “concerto solidário”, na Igreja de São Roque, em Lisboa, cujo objetivo é a recolha de fundos para a aquisição de instrumentos musicais destinados a crianças carenciadas. O valor angariado com a venda dos bilhetes para o concerto reverte inteiramente para esta finalidade

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados