Açoriano Oriental
Selecionadas cinco candidaturas ao “Prémio Empreendo o Meu Negócio”

As primeiras cinco candidaturas apresentadas ao “Prémio Empreendo o Meu Negócio”, cuja primeira ação decorreu em Ponta Delgada, já foram selecionadas.

Selecionadas cinco candidaturas ao “Prémio Empreendo o Meu Negócio”

Autor: AO Online/Gacs

Às cinco candidaturas escolhidas, por um júri constituído para o efeito, será atribuído um valor unitário de 3.500 euros que integrará o capital das empresas a criar e cujos projetos estiveram a concurso, dando assim cumprimento ao objetivo prioritário da medida "Empreendo o Meu Negócio", que visa a criação de empresas, adianta nota publicada no Gacs.

As candidaturas apresentadas abrangem áreas como a da animação turística, plataforma de reservas de experiências turísticas, reparações à medida na área da construção civil, área de podologia, e venda de pastelaria assente num conceito de diversificação de um produto de referência açoriano.

O “Empreendo o meu Negócio” destina-se a indivíduos desempregados, com escolaridade mínima obrigatória, inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego da região, podendo ser extensível a alunos universitários de cursos de licenciatura, mestrado ou doutoramento que pretendam levar por diante a criação de uma empresa.

Esta ação, promovida pela Vice-Presidência do Governo e organizada pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a CRESAÇOR, visa proporcionar aos formandos conhecimentos na área empresarial, com vista à exploração do potencial económico dos recursos endógenos dos Açores.
   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados