Açoriano Oriental
Selecção lusa cumpriu primeiro treino no Azerbaijão
A selecção portuguesa de futebol cumpriu hoje no Centro Desportivo Mexti Huseynvade, em Sanqayit, o primeiro treino em solo do Azerbaijão, a dois dias encontro do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008.

Autor: Lusa / AO online
    Num estádio com 66 anos, onde os sub-21, então comandados por Jesualdo Ferreira, ganharam a 02 de Setembro de 1999 por 2-0, com tentos de Simão (grande penalidade) e Almani Moreira, o seleccionador luso, Luiz Felipe Scolari, apenas abriu o treino 15 minutos.

    Ainda assim, foi possível ver que Simão, que não tinha participado no único treino em Portugal, continuou à parte: cumpriu os primeiros exercícios com a equipa, mas, depois, foi correr com o preparador físico Darlan Schneider.

    O jogador do Atlético Madrid, que recupera de uma entorse no tornozelo direito, deverá, no entanto, estar apto para o encontro de sábado, uma vez que, segundo o médico da formação das “quinas” Henrique Jones, apenas está a trabalhar à parte “por precaução”.

    Sem Simão, Scolari testou no início da sessão um ataque com os extremos Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo e o ponta-de-lança Hugo Almeida, apoiados por um meio-campo com João Moutinho, Maniche e Deco, dando, assim, as primeiras indicações quanto ao “onze”.

    Na defesa estiveram o lateral Miguel e os centrais Ricardo Carvalho e Fernando Meira, que, juntamente com o guarda-redes Ricardo e o lateral Paulo Ferreira formam uma equipa possível a apresentar no importante encontro de sábado.

    A formação das “quinas” segue no terceiro lugar do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008, com 17 pontos, em 10 jogos, contra 21 da líder Polónia (11 encontros), 19 da Finlândia, segunda classificada (11), e 16 da Sérvia, quarta (10).

    Portugal volta a treinar sexta-feira, pelas 16:00 locais (12:00 em Lisboa), numa sessão aberta marcada para o Republican Stadium, em Baku.

    Antes, pelas 12:00 locais (08:00 em Lisboa), realiza-se, num unidade hoteleira do centro da capital, uma conferência de imprensa, com a participação de Luiz Felipe Scolari e um jogador.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados