Açoriano Oriental
Seguro duas vezes no arquipélago, Passos sem data prevista
O secretário-geral do PS, António José Seguro, vai deslocar-se duas vezes aos Açores antes das eleições regionais de 14 de outubro, enquanto o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, continua sem datas marcadas para visitar o arquipélago.
Seguro duas vezes no arquipélago, Passos sem data prevista

Autor: Lusa/AO Online

António José Seguro estará nos Açores a 29 de setembro, para participar num comício na Praia da Vitória, na ilha Terceira, regressando ao arquipélago a 04 de outubro para um comício nos Arrifes, freguesia nos arredores de Ponta Delgada, revelou à Lusa fonte da campanha socialista na região.

Para a candidatura de Vasco Cordeiro à presidência do Governo dos Açores, a dupla deslocação do líder socialista é “uma prova de apoio” a um projeto baseado “no equilíbrio das finanças públicas e na diminuição da austeridade”, demonstrando que “há outro caminho por onde se pode seguir em Portugal”.

Ao contrário dos socialistas, os social-democratas açorianos ainda não sabem se o presidente do partido e primeiro-ministro se desloca aos Açores para apoiar Berta Cabral, a líder regional e candidata à presidência do Governo dos Açores.

Uma fonte da candidatura social-democrata disse à Lusa que “não há datas marcadas” para uma eventual visita de Pedro Passos Coelho aos Açores.

Berta Cabral garantiu à Lusa há cerca de uma semana que não receia que a visita do líder do PSD ao arquipélago a prejudique em termos eleitorais devido às recentes medidas de austeridade, assegurando que Passos Coelho “está sempre convidado”, mas não confirmou a sua presença na região antes das eleições de 14 de outubro.

No CDS-PP é aguardada a vinda de Paulo Portas aos Açores para apoiar Artur Lima, líder regional e candidato à presidência do executivo, mas, como revelou uma fonte da candidatura, “ainda não está nada marcado”.

Confirmada está a deslocação de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, aos Açores, que decorrerá entre 28 e 30 de setembro, para apoiar a candidatura de Aníbal Pires, o coordenador regional dos comunistas.

No BE, a visita de Francisco Louçã ao arquipélago é dada como garantida, mas a data “ainda não foi confirmada”, revelou à Lusa uma fonte da candidatura de Zuraida Soares, a coordenadora regional do partido.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados