Açoriano Oriental
Segunda edição do “Ponta Delgada à Prova” já arrancou

Já arrancou a 2.ª edição do “Ponta Delgada à Prova”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada no âmbito do Fundo Municipal de Emergência Empresarial, com o objetivo de atenuar o impacto da pandemia de Covid-19 na economia do concelho.

Segunda edição do “Ponta Delgada à Prova” já arrancou

Autor: Paulo Faustino

Segundo nota camarária, a edição deste ano conta com a adesão de todos os 31 restaurantes que aderiram à edição anterior, mas também com novas adesões, e com um reforçado orçamento de 150 mil euros, prevendo a autarquia um fluxo de negócio de 306 mil euros.

Neste programa, os menus comercializados são confeccionados total ou maioritariamente com produtos regionais, o que vem valorizar a cadeia de produção regional.

De acordo com a mesma fonte, está agora fixado um limite de 3750,00 euros de apoio por cada restaurante aderente, o equivalente à comercialização de 500 menus “Ponta Delgada à Prova”, incluindo entrada, prato, bebida, sobremesa e café pelo valor total de 15 euros, ficando o cliente a pagar apenas 7,5 euros e a Câmara Municipal de Ponta Delgada os restantes 7,5 euros.

No final do programa, adianta, serão distinguidos os três primeiros restaurantes com o “melhor atendimento” e “melhor menu”, através da avaliação feita pelos próprios clientes. ♦ 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados