Açoriano Oriental
Secretário-geral da NATO efetua hoje primeira visita a Lisboa
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, efetua a sua primeira vista oficial a Portugal desde que assumiu funções em outubro, prevendo-se encontros separados com o chefe da diplomacia, Presidente da República, primeiro-ministro e ministro da Defesa.

Autor: Lusa/AO Online

 

Ex-primeiro-ministro norueguês e líder do Partido Trabalhista, Stoltenberg tem a chegada prevista a Lisboa pelas 10:15, estando agendada de seguida uma reunião com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, refere uma nota do Governo.

Ainda da parte da manhã o secretário-geral da NATO é recebido em audiência pelo Presidente da República Cavaco Silva, antes do encontro com o primeiro-ministro previsto para as 12:50, seguindo-se um almoço de trabalho.

De seguida, Stoltenberg deverá dirigir-se com a sua comitiva ao Forte São Julião da Barra, para uma reunião com o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, antes da sua partida de Lisboa.

Designado secretário-geral da NATO em março de 2014, Stoltenberg assumiu funções em 01 de outubro de 2014.

Ao ser anunciada a sua designação, o Governo português emitiu um comunicado onde considerou que a escolha constituía “uma garantia de que a Aliança Atlântica continuará a desempenhar um papel crucial na defesa e segurança dos seus membros e a contribuir para a paz e a segurança internacionais”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados