Açoriano Oriental
Secretário Regional da Saúde diz que cooperação com Madeira vai colocar arquipélagos em destaque
O secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, disse hoje, no Funchal, que o trabalho conjunto entre as duas regiões autónomas vai permitir colocá-las num "lugar de destaque" ao nível nacional.
Secretário Regional da Saúde diz que cooperação com Madeira vai colocar arquipélagos em destaque

Autor: Lusa/AO Online

 

Os governos regionais da Madeira e dos Açores assinaram esta tarde quatro protocolos de cooperação na área da saúde, nomeadamente ao nível do registo de doenças oncológicas, toxicodependências, atividades inspetivas e formação/investigação científica.

"O trabalho conjunto irá permitir que ambas as regiões deem um passo maior", salientou Luís Cabral, realçando que, em conjunto, "conseguiremos chegar bem mais longe e pôr as regiões autónomas da Madeira e dos Açores num lugar de destaque a nível nacional em todas estas áreas".

O governante açoriano destacou, por outro lado, a cimeira insular realizada recentemente nos Açores, afirmando que assinalou a retoma "há muito desejada" do relacionamento entre as ilhas.

"Não estamos hoje a assinar protocolos estéreis, protocolos de circunstância. Estamos a assinar, na realidade, protocolos que nos irão permitir dar um passo em frente conjunto", vincou Luís Cabral.

O secretário regional da Saúde da Madeira, João Faria Nunes, também sublinhou a importância de "criar pontes" entre as duas regiões autónomas, no sentido de melhorar a qualidade de vida das populações.

"Orgulho de fazer parte de um Governo Regional que entendeu que, juntos, podemos fazer melhor, que percebeu a necessidade e a importância de unirmos esforços, de trabalharmos em conjunto para o reforço das nossas autonomias", afirmou João Faria Nunes.

O governante madeirense frisou que a troca de conhecimentos e experiências será um "grande contributo" para uma melhor ação na prevenção da doença e na promoção da saúde junto das populações das duas regiões.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados