Açoriano Oriental
Schalke 04 sofre terceira derrota antes de enfrentar o FC Porto

O Schalke 04, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, averbou este sábado a terceira derrota consecutiva na liga alemã de futebol, ao perder por 2-1 no terreno do Borussia Monchengladbach.

Schalke 04 sofre terceira derrota antes de enfrentar o FC Porto

Autor: Lusa/Ao online

Matthias Ginter colocou o Monchengladbach em vantagem logo aos três minutos, resultado que se manteve até ao intervalo, antes de Patrick Herrmann ampliou a vantagem na segunda parte, com o Schalke 04 a reduzir apenas aos 90+3 pelo suíço Breel Embolo.

Antes de receber o campeão português na terça-feira no arranque do Grupo D da 'Champions', o Schalke 04 está em 15.º lugar e continua sem pontos, tal como Friburgo, Estugarda e Leverkusen.

O Borussia Monchengladbach segue no quinto posto, com sete, formando com Mainz, Hertha de Berlim, Wolfsburgo e Dortmund o grupo de perseguição ao Bayern Munique, que hoje se isolou na lidera só com triunfos (9 pontos), ao bater o Bayer Leverkusen, por 3-1, antes de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões.

Os bávaros estreiam-se o grupo E de mais uma edição da ‘Champions’ no Estádio da Luz, mas antes aproveitaram o empate entre Wolfsburgo e Hertha Berlim, as duas outras equipas que tinham vencido os primeiros jogos, para se isolarem no topo.

Com o médio português Renato Sanches no bando de suplentes, a equipa hexacampeã de futebol da Alemanha até esteve em desvantagem quando, aos cinco minutos, Wendell marcou o primeiro golo do jogo para o Leverkusen.

A resposta do Bayern não demorou: aos 10 minutos Corentin Tolisso igualou, e logo depois, aos 19, foi Arjen Robben a ‘virar’ o resultado.

O médio colombiano James Rodriguez fechou a contagem aos 89 minutos, colocando o Bayern Munique na liderança do campeonato alemão com nove pontos – o Bayer Leverkusen é 18.º e último, ainda sem qualquer ponto na atual temporada.

O Leipzig, onde alinha o português Bruma – que não saiu do banco -, somou a primeira vitória da temporada ao vencer por 3-2 o Hannover, com golos de Timo Werner (40 e 63 minutos) e do dinamarquês Yussuf Poulsen (nove minutos).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados