Açoriano Oriental
Saúde financeira da Caixa é "crítica" para famílias e empresas
O Presidente da Assembleia da República assinalou que a saúde financeira da Caixa Geral de Depósitos (CGD) é "crítica" para famílias e empresas, e desejou os "maiores sucessos" aos deputados da comissão de inquérito ao banco.
Saúde financeira da Caixa é "crítica" para famílias e empresas

Autor: Lusa/AO online

 

"A CGD, pela sua dimensão, pelo seu caráter público e nacional, é uma entidade absolutamente estratégica, sendo crítica para as famílias e as empresas portuguesas a sua saúda financeira", vincou Ferro Rodrigues, que falava na tomada de posse da comissão parlamentar de inquérito à Caixa, que hoje ficou formalizada.

Na intervenção que marcou o arranque da comissão parlamentar de inquérito, o Presidente da Assembleia da República sublinhou o "papel indeclinável" do instrumento dos inquéritos parlamentares "no acompanhamento da ação governativa e na avaliação política dos atos da administração pública".

"As comissões parlamentares de inquérito são um desses instrumentos de fiscalização, um instrumento com poderes acrescidos, que já foi usado com sucesso em relação ao sistema financeiro, por exemplo, no caso do BPN", prosseguiu Ferro Rodrigues.

Depois, usou da palavra o presidente da comissão de inquérito, o deputado do PSD José Matos Correia, que prometeu dar o seu melhor para que os trabalhos "corram o melhor possível".

"Todos estamos conscientes da importância dos trabalhos de uma comissão de inquérito", realçou o parlamentar.

Matos Correia terá como vice-presidentes na comissão de inquérito os deputados Paulo Trigo Pereira (PS) e Miguel Tiago (PCP).

A comissão de inquérito, imposta potestativamente por PSD e CDS-PP, tomou hoje posse pelas na Assembleia da República e vai debruçar-se sobre a gestão do banco público desde o ano 2000 e abordará o processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, atualmente em negociação com Bruxelas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados