Açoriano Oriental
SATA reforça ligações previstas para 2024 entre Ponta Delgada e Faro

A operadora aérea Azores Airlines vai reforçar com mais uma frequência as ligações entre Ponta Delgada e Faro, no Algarve, que terão início no próximo verão, anunciou o Grupo SATA.

SATA reforça ligações previstas para 2024 entre Ponta Delgada e Faro

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com a transportadora, “a procura registada até ao momento levou ao incremento da oferta, com ligações diretas à quarta, sexta e domingo, que começam no dia 02 de junho de 2024”.

A operação entre a maior cidade açoriana e a capital de distrito algarvia tinha sido anunciada em agosto, mas na altura estavam previstas ligações duas vezes por semana, à quarta-feira e ao domingo.

Os voos partirão de Ponta Delgada às 09h00 e de Faro às 13h25, com tempo estimado de duração de duas horas e 25 minutos.

“Com esta aposta a companhia aérea aumenta a sua oferta para os passageiros e reforça a sua posição no mercado nacional, aumentando também a conectividade da rede nos Açores”, refere a nota hoje divulgada.

A operadora aérea ressalva que o aeroporto internacional de Faro “representa a principal porta de entrada de turistas na região e a segunda maior entrada externa de passageiros, a nível nacional”.

Já em agosto, a SATA indicou que estes voos serão realizados “em equipamento Airbus A320 com capacidade para 168 lugares”.

O grupo lembra que, com base na sua oferta, turistas com origem na América do Norte, por exemplo, podem usufruir da rede da Azores Airlines para viajar para um leque de destinos em Portugal continental (Lisboa, Porto e Faro) e insular (Madeira), e outras cidades da Europa, como Paris, Frankfurt, Barcelona ou Bilbau.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.