Autor: Lusa/AO Online
Dos 36 voos que deveriam realizar-se hoje pela Sata Air Açores, a transportadora garante oito, para Lisboa e Boston, segundo a mesma fonte.
A Sata Internacional tinha previstos 15 voos e deverão cumprir-se três, acrescentou a fonte da companhia.
Em declarações à Lusa, Sandra Lemos, da plataforma de sindicatos da empresa, disse também que apenas está a ser cumprido o serviço mínimo.
“Saiu simplesmente um voo de serviço mínimo às 12:30 Lisboa – Ponta Delgada/Ponta Delgada – Boston. A adesão é de cem por cento. É o único voo do dia”, afirmou.
Os trabalhadores da Sata iniciaram à meia-noite um período de greve que se prevê durar até sábado, abrangendo o calendário das festas do Santo Cristo, na ilha de São Miguel.
A paralisação foi convocada por cinco sindicatos, contra a não aplicação na Sata do mesmo acordo firmado na TAP, com vista a evitar os cortes salariais entre os 3,5 por cento e os 10 por cento previstos no Orçamento do Estado de 2013.
Um primeiro período de greve decorreu a 23, 24 e 25 de abril.
-
premiumSindicatos dizem que DREAE falha nas ações
Sindicatos destacam a “plasticidade comportamental” exigida aos professores e defendem que cabe à Direção Regional da Educação assegurar a vitalidade da profissão.
-
Cultura e Social
“Com trabalho, persistência e fé, tudo é possível”João Medeiros Silva. Tem 34 anos e é natural do Porto Formoso. Estudou na Ribeira Grande e teve um percurso escolar cujo sucesso resultou do seu enorme esforço. Licenciou-se em Bioquímica e a sua capacidade de trabalho e de investigaçãofoi-lhe abrindo portas. Hoje é investigador no MIT, nos Estados Unidos da América. Apela aos mais novos que nunca desistam de seguir os seus sonhos