Açoriano Oriental
Sata e Atlanticoline retomam operação

A protecção civil, mantém,  o alerta amarelo devido,  à  instabilidade meteorológica, mas até agora, sem registo de qualquer situação de emergência.

Sata e Atlanticoline retomam operação

Autor: Cristina Pires/Açores TSF

No entanto, o Instituto de Metereologia,  já fez saber, que apesar da  diminuição da intensidade do vento, a melhoria das condições  metereológicas só irão ocorrer amanhã.

O estado do tempo, está desde ontem,  a dificultar as operações aéreas e marítimas que acabaram por ser canceladas.

Hoje a Sata Air Açores,  já começou a operar com excepção da ligação Ponta Delgada/ Flores que ainda carece de um nova avaliação.

No transporte marítimo, ontem ficarem em terra, cerca de mil e trezentos passageiros. A ligação Praia da Vitória/ Ponta Delgada, chegou a realizar-se,  mas cedo e por decisão do comandante do navio teve de regressar novamente e por razões de segurança à ilha Terceira.

O Helenic Wind continua assim  atracado na Praia,  a aguardar, uma nova avaliação por parte da Atlanticoline. 

Da cidade da  Horta saiu às 9H00, com destino ao Pico, São Jorge e Terceira o Express Santorini.

Ainda devido à instabilidade do tempo,  está encerrada,  até ao inicio da tarde,  por razões de segurança   a estrada regional entre o  Porto Formoso e S. Brás

Num nota enviada às redacções,  a euroscut Açores que está a construir a via rápida que liga a Ribeira Grande ao Nordeste,  estima,  que a situação se mantenha até ao início da tarde de hoje

Assim sendo  as viaturas ligeiras devem circular pelo interior das freguesias de Porto Formoso e S. Brás, enquanto os veículos pesados terão que utilizar a estrada regional na costa sul de S. Miguel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados