Açoriano Oriental
Transportes aéreos
SATA cancelou seis voos entre as ilhas
A transportadora aérea açoriana SATA cancelou terça-feira de manhã seis voos entre as ilhas do arquipélago, afectando 245 passageiros, que foram reencaminhados para os seus destinos ao longo do dia, revelou o porta-voz da empresa.
SATA cancelou seis voos entre as ilhas

Autor: Lusa / AO online
José Gamboa, porta-voz da SATA, assegurou que a maioria dos 245 passageiros que não conseguiram viajar ontem de manhã foi reencaminhada durante a tarde para os aeroportos de destino através de voos de horário, acrescentando que outros “desistiram” de viajar.

Na origem do cancelamento dos seis voos da SATA Air Açores está um alegado desentendimento entre os tripulantes de cabine e a administração da companhia aérea, motivado por alterações de horário.

Os tripulantes de cabine alegam que a SATA alterou o horário dos voos sem lhes comunicar com a antecedência mínima de 48 horas, como está previsto no acordo de empresa, razão pela qual não terão comparecido à hora do voo.

Esta versão não foi desmentida à Lusa pelo porta-voz da empresa, que minimizou, no entanto, a “indisponibilidade” manifestada pelo pessoal de cabine para a realização dos voos, alegando que as “alterações na programação dos voos são habituais”.

No início deste mês, os cerca de 40 tripulantes de cabine da SATA Air Açores realizaram uma greve de quatro dias com o objetivo de obrigar a transportadora a cumprir o que está previsto no acordo de empresa em matéria de evolução na carreira profissional.

Segundo o sindicato, a companhia aérea “tem vindo a substituir chefes de cabine por assistentes/comissários de bordo, em vez de criar novos postos de chefia”, situação que a empresa considera não representar “qualquer violação do acordo de empresa”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados