Transportes aéreos

SATA aumentou número de passageiros em Julho

 SATA aumentou número de passageiros em Julho

 

Lusa / AO online   Regional   6 de Ago de 2010, 18:20

A companhia aérea açoriana SATA registou em Julho um aumento de passageiros transportados na maioria das rotas que opera, destacando-se o crescimento de 79 por cento na ligação Londres/Ponta Delgada e de 31 por cento na rota Frankfurt/Ponta Delgada.
A transportadora aérea açoriana, numa nota hoje divulgada, manifesta ainda satisfação com as taxas de ocupação nas novas rotas Madrid/Terceira/Ponta Delgada (85 por cento) e Oslo/Ponta Delgada (82 por cento).

As ligações Toronto/Terceira (28 por cento), Boston/Ponta Delgada (20 por cento) e Montreal/Ponta Delgada (20 por cento) foram outras rotas que registaram crescimento em Julho, comparativamente ao mesmo mês do ano passado.

Nas ligações domésticas, a SATA destaca o aumento de 41 por cento registado no número de passageiros transportados na rota Funchal/Ponta Delgada.

Os dados hoje divulgados pela transportadora aérea açoriana indicam ainda que, a 31 de Julho, foi estabelecido um novo número recorde de passageiros transportados.

Nesse dia, a SATA Internacional e a SATA Air Açores transportaram nos seus aviões 9140 passageiros, em 98 ligações aéreas realizadas.

O anterior recorde, datado de 3 de Janeiro deste ano, era de 8720 passageiros e 86 voos.

No total, durante o mês de Julho, a SATA Internacional, que assegura as ligações com o exterior do arquipélago, transportou 129 287 passageiros, o que representa um aumento de 18 por cento relativamente ao mesmo mês de 2009.

Nos primeiros sete meses deste ano, o total acumulado ascende a 550 136 passageiros transportados, ou seja, mais 10 por cento que no mesmo período do ano passado.

Relativamente à SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as ilhas do arquipélago, o total de passageiros transportados entre Janeiro e julho ascende a 258 682, o que representa um ligeiro aumento de 0,4 por cento em relação aos primeiros sete meses de 2009.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.