Açoriano Oriental
Covid-19
São Pedro é a freguesia com maior número de casos positivos ativos

A freguesia de São Pedro, no concelho de Ponta Delgada, conta atualmente com 38 casos positivos ativos de Covid-19, um número que veio a crescer nos últimos dias.


São Pedro é a freguesia com maior número de casos positivos ativos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O aumento do número de casos preocupa a junta de freguesia de São Pedro, que tem agendada, para o final da tarde desta segunda-feira, uma reunião extraordinária com vista a adoção de mais medidas no combate à pandemia.


Contactado pelo AO Online, José Manuel Leal, presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, remeteu para mais tarde quais as novas medidas a adotar, mas adiantou que a junta tem estado em contacto permanente com todas as autoridades e entidades competentes.


Atualmente, a ilha de São Miguel é a única nos Açores com casos positivos ativos, regista 124, sendo 82 no concelho de Ponta Delgada (38 em São Pedro, 20 nos Arrifes, cinco na Ajuda da Bretanha, cinco na Fajã de Cima, três em São Sebastião, dois em São José, dois nos Ginetes, e um caso nas freguesias de: Capelas, Covoada, Fajã de Baixo, Relva, Livramento, São Roque e Santa Clara).


O concelho da Lagoa tem atualmente 22 casos positivos ativos (13 na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, três no Cabouco, dois em Água de Pau e quatro em Santa Cruz).


O concelho da Ribeira Grande tem 15 casos positivos ativos (oito no Pico da Pedra e sete em Rabo de Peixe).


A Povoação tem dois casos.


Vila Franca do Campo tem dois casos (freguesia de São Miguel).


Nordeste tem um caso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados