Açoriano Oriental
Covid-19
Santander doa equipamento para deteção do Covid-19 na Região

O Santander anunciou que, de forma a combater o surto Covid-19 nos Açores e melhorar a resposta dos seus hospitais, vai apoiar a Região Autónoma com um equipamento para a realização de análises que permita um rápido despiste do vírus e, consequente, atuação médica.

Santander doa equipamento para deteção do Covid-19 na Região

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo comunicado do banco este equipamento “será essencial para que o Sistema Regional de Saúde consiga aumentar em seis vezes a sua capacidade no que respeita à realização de análises de deteção do Covid-19”, explicando que se trata de um procedimento laboratorial complementar ao de extração do RNA da amostra recolhida, designados de PCR.

O Santander acrescenta ainda que desta forma se junta a um movimento de solidariedade criado pela sociedade civil e empresarial da Região, que visa adquirir vários equipamentos e materiais para os Hospitais dos Açores.

Por outro lado, revela que o banco tem vindo a adotar várias medidas e iniciativas, que possam fazer a diferença na vida das pessoas, ao minimizar os impactos da pandemia.

Recentemente, aderiu também ao movimento tech4COVID19 para apoiar o Projeto Material Hospitalar, que pretender dar uma resposta rápida às necessidades urgentes deste material em Portugal.

O objetivo é angariar equipamentos de proteção individual, ventiladores e testes de despiste ao Covid-19 para os profissionais de saúde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados