Açoriano Oriental
II Liga
Santa Clara 0-0 Vizela
O Santa Clara recebe este domingo, a partir das 11h15, o Vizela, em partida a contar para a 29.ª jornada da II Liga de futebol. O jogo vai ser apitado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, os assistentes são António Godinho e Valter Rufo.
Santa Clara 0-0 Vizela

Autor: Nuno Martins Neves

Divisão de pontos no Estádio de São Miguel. Uma segunda parte menos bem conseguida do Santa Clara, perante um Vizela que sempre se contentou com o nulo inicial. Com este resultado, o Santa Clara passa a somar 44 pontos, subindo ao 4.º lugar, em igualdade pontual com a Académica. Já o Vizela sobe ao 14.º posto, com os mesmos 35 pontos do Famalicão e do Académico de Viseu.

FINAL DA PARTIDA

MINUTO 90+2 - SUBSTITUIÇÃO VIZELA

Saída de Helinho, entrada de Dani.

MINUTO 87

Novo bom cruzamento de Rui Silva na direita mas sem perigo.

MINUTO 84

Cruzamento/remate de Rui Silva com muito perigo.

MINUTO 83

Serginho "deu" canto para o Vizela, o segundo para os visitantes em toda a partida.

MINUTO 82 - SUBSTITUIÇÃO VIZELA

Sai Kukula, entra Fortes.

MINUTO 79

Livre de Osama para o cabeceamento por cima de Accioly.

MINTUO 75 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Diogo Santos entrada de Joel Silva.

MINUTO 75 - SUBSTITUIÇÃO VIZELA

Saí Magique, entra Martins.

MINUTO 75 - DISCIPLINA VIZELA

Amaralo para João Pedro, por travar Pineda.

MINUTO 73

Jogo interrompido para prestar assistÊncia a um jogador do Vizela. É o segundo no espaço de 2 minutos...

MINUTO 71

Cruzamento de "morte" de Pineda, da esquerda e rasteiro, a bola a passar toda a grande área do Vizela sem que ninguém a desviasse para a baliza...

MINUTO 69 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de João Reis para a entrada de Ruben Saldanha.

MINUTO 69

Canto de Osama na direita, Diogo Santos dá um primeiro toque e Clemente atira por cima. No entanto, o avançado estava em fora de jogo.

MINUTO 65

Fica-se a pedir penálti no Estádio de São Miguel: Pineda cruza atrasado da esquerda, Hugo Santos remata e o defesa do Vizela corta de carrinho de braço esticado. À primeira vista, pareceu grande penalidade a favor dos açorianos.

MINUTO 60

Mais "saído da casca" o Vizela neste início da segunda parte, com mais posse de bola e não tão recuados.

MINUTO 58 - DISCIPLINA VIZELA

Amaralo para Alex Porto por falta sobre Hugo Santos.

MINUTO 58

Troca por troca no Santa Clara, com Hugo Santos a ocupar a faixa direita.

MINUTO 56 - SUBSTITUIÇÃO

Saída de Burke para a entrada de Hugo Santos.

MINUTO 54

KUKULA OUTRA VEZ!! Livre direto batido para a pequena área e o avançado do Vizela dá um ligeiro toque mas Serginho estava bem posicionado e defendeu a dois te4mpos.

MINUTO 53 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo a Diogo Santos, o primeiro da partida.

MINUTO 51

OSAMA! Boa jogada de João Reis na direita a cruzar e o iraquiano a cabecear nas fraco e ao lado.

MINUTO 

MINUTO 48

Livre direto de Osama em posição frontal, ligeiramente descaído para a esquerda, a passar perto do poste esquerdo.

COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

As equipas reentram em campo sem alterações para a segunda parte.

Pouca história há a contar nesta primeira parte: um domínio a 100 por cento do Santa Clara, mas que não foi traduzido em oportunidades de golo. Apenas um remate de bola corrida para os açorianos - João Reis para corte em cima da linha do capitão Luís Ferraz. Do lado do Vizela, jogo muito pobre, sem conseguir sair a jogar. Vale o lance de Kukula, no único erro defensivo do Santa Clara, resolvido com classe por Serginho.

INTERVALO

MINUTO 45

Remate de ressaca de João Reis após canto, diretametne para as mãos do guarda-redes.

MINUTO 39

Livre batido por Osama na direita e Vítor Alves fica  a centímetros de cabecear.

MINUTO 34

MAS QUE PERIGO!!! Corte acrobático de Luís Ferraz em cima da linha de golo, após uma fantástica jogada individual de Pineda na esquerda, com a bola a chegar a Clemnte que assiste João reis para um remate prensado. Defesa de recurso de Pedro Albergaria e depois foi o capitão a tirar a bola com um pontapé de bicicleta.

MINUTO 32

21 jogadores no meio-campo do Vizela - a exceção é mesmo Serginho. Os visitantes estão encurralados mas vão fechando os esapços como podem.

MINUTO 29

Continua o domínio inconsequente do Santa Clara. Joga bonito, é certo, mas falta mais verticalidade à equipa açoriana.

MINUTO 20

Domínio completo do Santa Clara, mas ainda sem conseguir importunar Pedro Albergaria, à exceção do canto direto de Osama. Os açorianos estão a atuar num 4-2-4 a atacar - que se transforma num 4-2-3-1 a defender - e não dão "bola" ao Vizela, que só num erro defensivo chegou à grande área de Serginho. Mas foi a ocasião mais perigosa até ao momento. 

MINUTO 16

Remate de longe de Vítor Alves muito ao lado.

MINUTO 14

SERGINHO!!!! Erro do Santa Clara, com a bola a passar por Vítor Alves e a chegar a Kukula que bate Accioly em velocidade. Com todo o Santa Clara em contra-pé, valeu a defesa de Serginho ao remate fraco do avançado vizelense.

MINUTO 11

Novo lance parado de "laboratório": canto curto na direita, Pineda dá para Osama mais atrás que cruza mas Accioly faz falta.

MINUTO 10

Pedro Albergaria a evitar o canto direto de Osama na esquerda.

MINUTO 9

BURKE!! Jogada de contra-ataque conduzida pelo costa-riquenho pela direita, flete para o meio e remata, com a bola a sair prensada por um defesa. Por pouco não surgia Pineda ajna recarga. Canto para o Santa.

MINUTO 5

Livre ensaiado com Pineda a dar para trás para Osama que bate ao segundo poste, onde João Reis dá de cabeça para o meio mas Diogo Santos falha o remate e faz falta.

MINUTO 4

Livre direto para o Santa Clara, na direita, para ser batido por Pineda.

COMEÇA A PARTIDA

Accioly e Luís Ferraz escolhem quem sai com a bola. O Santa Clara vai jogar na primeira parte de norte para sul, começando o Vizela com o esférico.

As três equipas entram em campo: o Santa Clara vai envergar o equipamento tradicional, com camisola e meias vermelhas e calção branco; assim como o Vizela, que veste "à Porto", ou seja, camisola azul com riscas brancas, calção azul e meias brancas.

Na antevisão da partida, Carlos Pinto alertou para um Vizela a jogar de bloco baixo. Confira aqui o que disse o técnico do Santa Clara.

Quanto a Rui Quinta, terá no banco: Paulo Ribeiuro, João Cunha, Martins, Prince, Dani Coelho, Dani e Fortes.

No banco, o adjunto Pedro Machado, a substituir o castigado Carlos Pinto, terá como opções: Pedro Soares, Felipe Barros, Telmo Castanheira, Hugo Santos, Guilherme, Ruben Saldanha e Joel Silva.

O Vizela vai jogar com: Pedro Albergaria, Alex Porto, Elizío, Luís Ferraz, Lamelas, Kukula, Magique, Oliveira, João P., Sousa e Helinho.

O Santa Clara vai alinhar de início com Serginho; Rui Silva, Accioly, Vítor Alves e Igor; Diogo Santos e Osama; Berny Burke, João Reis, Clemente e Pineda.

JÁ HÁ ONZES!

Céu encoberto para a partida desta manhã, com as bancadas ainda um pouco despidas, mas já com a claque do Santa Clara a animar as hostes deste a bancada central nascente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados