Açoriano Oriental
Santa Clara vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com Marítimo

O treinador do Santa Clara assegurou que a equipa vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com o Marítimo, este domingo no Funchal, no regresso dos açorianos à I Liga de futebol, após 15 anos de ausência.

Santa Clara vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com Marítimo

Autor: Lusa/AO Online

"(O Santa Clara) vai entrar de uma forma ambiciosa, como vai fazer em todos os jogos, de uma forma competente, olhos nos olhos com o adversário, sabendo de antemão que vamos defrontar um adversário que nos últimos anos tem apresentado boas classificações na Liga e que é um adversário difícil a jogar em casa", afirmou João Henriques em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O técnico lembrou que a equipa da Madeira tem conseguido "manter alguma regularidade de prestações na primeira Liga" apesar dos "diferentes treinadores e plantéis", pelo que espera a mesma atitude do Marítimo esta época "apesar das caras novas e do novo treinador".

João Henriques não vai poder contar nesta primeira jornada, no jogo agendado para 15 horas dos Açores, com os novos reforços Abdiel Arroyo, Ukra e Anderson Carvalho, nem com os lesionados Clemente e Fernando.

"Esses impedimentos são normais, jogadores que acabaram de chegar, precisam de algum tempo de integração, precisam também dos seus índices físicos estarem ao nível de uma competição como a I Liga, portanto, vamos ser pacientes, mas os que estão disponíveis dão-nos as garantias que o Santa Clara vai fazer um jogo condizente com as expectativas criadas", disse.

Questionado sobre a vinda ainda de novos reforços, João Henriques assume que "enquanto o mercado estiver aberto" não se poderá falar em plantel fechado, assumindo que “está tudo em aberto até ao dia 31 de agosto".

O treinador garantiu ainda que os jogadores "estão extremamente motivados e com alguma ansiedade positiva de querer começar o campeonato".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados