Açoriano Oriental
Erro no sorteio obriga Liga de Clubes a repetir sorteio dos campeonatos profissionais

Um erro no sorteio obrigou a Liga de Clubes a repetir o sorteio dos campeonatos profissionais, depois de já terem divulgado os calendários. Numa primeira fase, o sorteio da I Liga de futebol, realizado esta noite em Coimbra, ditou que os açorianos jogassem a 1.ª jornada do campeonato contra Boavista, no dia 12 de agosto. Calendário vão ser repetidos.

Erro no sorteio obriga Liga de Clubes a repetir sorteio dos campeonatos profissionais

Autor: Nuno Martins Neves

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai gerar um novo calendário para a próxima temporada desportiva devido a um erro na leitura de um número para gerar a chave do sorteio, que decorreu hoje, em Coimbra.

"Um dos números que foi apresentado como sendo um '9' pela colaboradora que estava no palco, na verdade, era um '6'", explicou a diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, informando que, face ao erro, vai ser gerado um novo calendário da próxima época das I e II Ligas, que será, em breve, distribuído.

Face ao erro na leitura do número, foi gerada uma chave errada, portanto "o calendário que foi gerado não é o calendário correcto", acrescentou.

Após a análise das imagens televisivas, a organização apercebeu-se do erro, que terá de ser "corrigido".

A chave foi gerada com base no número '9', sendo que agora vai ser gerado um calendário com base na chave correta.

"Vai ser gerado um novo calendário com base na chave que foi efetivamente sorteada", trocando o '9' pelo '6', explicou.

"Em nome da Liga, pedimos desculpa", afirmou Sónia Carneiro, numa declaração aos jornalistas, sem a presença do presidente da Liga, Pedro Proença.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados