Liga Vitalis

Santa Clara presta homenagem a "velhas glórias" em dia de aniversário

Santa Clara presta homenagem a "velhas glórias" em dia de aniversário

 

Lusa / AO online   Futebol   21 de Jan de 2010, 12:04

O Santa Clara, clube da Liga de Honra de futebol, anunciou esta quinta-feira uma homenagem a três antigos atletas e a um ex-dirigente nas celebrações do seu 89.º aniversário, no dia 30 de Janeiro.
Na cerimónia serão homenageados os atletas Virgínio da Costa (Martelo), que se destacou na equipa de Ponta Delgada na década de 60 e que também alinhou pelo Atlético Clube de Portugal, o futebolista José Francisco Lima (Francisquinho), famoso nos anos 70, e Mário Raposo Furtado, que sobressaiu na equipa de hóquei em patins.

Num jantar em que o Santa Clara espera reunir entre 500 e 700 pessoas, será também prestada homenagem ao antigo dirigente Carlos Medeiros.

Para o presidente do clube, Cruz Marques, as celebrações, que se prolongam por dois dias, assumem um carácter "modesto" devido à situação financeira do Santa Clara que impõe uma "gestão de rigor".

O programa festivo inclui visitas a duas escolas secundárias, uma na Ribeira Grande e outra em Ponta Delgada, e um debate com o tema "O Desporto e a Sociedade - vivências e experiências", em que participam Pedro "Pauleta", melhor marcador da selecção portuguesa de futebol, o velejador açoriano Genuíno Madruga e o comentador desportivo Fernando Seara.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.