Açoriano Oriental
Liga Vitalis
Santa Clara presta homenagem a "velhas glórias" em dia de aniversário
O Santa Clara, clube da Liga de Honra de futebol, anunciou esta quinta-feira uma homenagem a três antigos atletas e a um ex-dirigente nas celebrações do seu 89.º aniversário, no dia 30 de Janeiro.
Santa Clara presta homenagem a "velhas glórias" em dia de aniversário

Autor: Lusa / AO online
Na cerimónia serão homenageados os atletas Virgínio da Costa (Martelo), que se destacou na equipa de Ponta Delgada na década de 60 e que também alinhou pelo Atlético Clube de Portugal, o futebolista José Francisco Lima (Francisquinho), famoso nos anos 70, e Mário Raposo Furtado, que sobressaiu na equipa de hóquei em patins.

Num jantar em que o Santa Clara espera reunir entre 500 e 700 pessoas, será também prestada homenagem ao antigo dirigente Carlos Medeiros.

Para o presidente do clube, Cruz Marques, as celebrações, que se prolongam por dois dias, assumem um carácter "modesto" devido à situação financeira do Santa Clara que impõe uma "gestão de rigor".

O programa festivo inclui visitas a duas escolas secundárias, uma na Ribeira Grande e outra em Ponta Delgada, e um debate com o tema "O Desporto e a Sociedade - vivências e experiências", em que participam Pedro "Pauleta", melhor marcador da selecção portuguesa de futebol, o velejador açoriano Genuíno Madruga e o comentador desportivo Fernando Seara.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados