Santa Clara e Belenenses SAD empatam a zero na I Liga

Santa Clara e Belenenses SAD empatam a zero na I Liga

 

Lusa/AO Oline   Futebol   25 de Ago de 2019, 17:37

Santa Clara e Belenenses empataram este domingo a zero na terceira jornada da I Liga de futebol, num jogo em que os açorianos, perante o seu público, tiveram mais oportunidades de golo, mas não foram eficazes.

O Santa Clara adiou a obtenção do primeiro triunfo no Estádio de São Miguel, enquanto o Belenenses SAD continua em à procura primeira vitória no campeonato, no qual ainda não marcou qualquer golo.

O Belenenses SAD entrou melhor o encontro, a assumir a iniciativa e a manter a posse de bola, e levou perigo à baliza adversária duas vezes por Matija Ljujic, primeiro com um perigoso que passou a centímetros do poste direito, aos 03 minutos, e depois num cabeceamento sem oposição por cima da baliza de Marco, aos 14.

Após suster a entrada atrevida dos ‘azuis’, o Santa Clara subiu no terreno e equilibrou a partida. Aos 16 minutos, os açorianos estiveram perto do golo no momento mais espetacular da primeira parte: iniciativa vertiginosa de Osama Rashid, que rematou de fora da área para uma grande defesa de Koffi.

Progressivamente, os açorianos passaram a dominar a partida e, pressionando alto, colocaram a bola com perigo por diversas vezes na área adversária, mas encontraram em Koffi, guarda-redes do Belenenses SAD, um obstáculo difícil de ultrapassar.

Francisco Ramos, aos 27 minutos, Santana, aos 33 e aos 45+3, e Fábio Cardoso, aos 42, dispuseram de boas ocasiões para marcar a favor do Santa Clara, mas até ao intervalo o marcador manteve-se inalterável.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais fechado e as duas equipas batalharam para ver quem conseguia assumir o domínio de jogo, mas ambas as formações mostraram dificuldades em penetrar no último terço do terreno.

Neste período, as únicas oportunidades de golo pertenceram à equipa da casa. Aos 56 minutos, Santana até introduziu a bola nas redes do Belenenses SAD, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Aos 65 minutos, o mesmo Santana tentou fazer um ‘chapéu’ a Koffi, levando a bola a cair sobre a malha superior.

À medida que o encontro caminhava para o final, o Santa Clara procurou assumir a iniciativa, perante um Belenenses SAD a tentar fechar linhas e a manter o rigor defensivo. Sempre que podia, a equipa orientada por Silas procurava manter a posse de bola na zona do meio-campo e no seu meio-campo defensivo perante a impaciência dos açorianos, que não conseguiram desfazer o nulo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.