Açoriano Oriental
Santa Clara bate Vitória de Guimarães com golo de Zé Manuel

Um golo de Zé Manuel, aos 26 minutos, valeu este sábado ao Santa Clara um difícil triunfo na receção ao Vitória de Guimarães, em encontro da 27.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

Santa Clara bate Vitória de Guimarães com golo de Zé Manuel

Autor: Lusa/Ao online

Com este resultado, o conjunto açoriano isolou-se, à condição, no oitavo lugar, com 35 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães desceu para o sexto, com 42.

O conjunto minhoto foi o primeiro a ‘chegar-se à frente’ e a ameaçar a baliza do Santa Clara, primeiro, aos oito minutos, através de um remate de Ola John, detido por Marco, e depois aos 11, com Davidson a fazer a bola passar perto do poste.

O Santa Clara só respondeu aos 23 minutos, num remate em jeito de Guilherme Schettine, que fez a bola passar por cima da barra, e marcou aos 26.

Zé Manuel aproveitou da melhor maneira uma jogada, a melhor do encontro, entre Guilherme Schettine, Patrick e Bruno Lamas, para apontar o sétimo golo na prova.

Cinco minutos depois, o Vitória do Guimarães quase igualou o marcador, através de Alexandre Guedes, que faz a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Miguel.

Zé Manuel podia ter ‘bisado’ aos 35 minutos, mas perdeu demasiado tempo e apareceu Pedro Henrique para cortar a jogada.

Antes do intervalo, Marco ainda salvou a equipa do empate, ao socar a bola em cima da linha de golo.

Luís Castro fez entrar dois médios ofensivos (Rochinha e Teixeira) para a segunda parte e os vitorianos conseguiram ter mais posse de bola, perante um Santa Clara que procurava segurar a vantagem.

Aos 68 minutos, Miguel Silva salvou a equipa de Guimarães de sofrer o segundo, no que poderia ter sido um autogolo de Pedro Henriques, e, aos 73, voltou a fazê-lo, agora perante Guilherme Schettine, com Zé Manuel ainda a marcar, mas em fora de jogo.

Na parte final, e aproveitando o espaço, o Santa Clara teve várias ocasiões para aumentar a vantagem, por Zé Manuel, aos 81 minutos, e Thiago Santana, aos 86, pouco depois de ter entrado, perante grande salva de palmas, após sete meses lesionado.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados