Açoriano Oriental
Acidente
Salva-vidas da Marinha recolhe seis tripulantes de veleiro
O salva-vidas ‘Nossa Senhora da Boa Viagem’, da Marinha Portuguesa, recolheu esta quarta-feira seis cidadãos suíços ao largo de Santa Maria, Açores, tripulantes do veleiro ‘Julia’, que naufragou a 235 milhas a oeste do Cabo de S. Vicente.
Salva-vidas da Marinha recolhe seis tripulantes de veleiro

Autor: Lusa / AO online
O veleiro, de 14 metros de comprimento, partiu o mastro e sofreu uma avaria no motor na segunda-feira, devido às más condições meteorológicas que se faziam sentir na zona onde navegava.

Na sequência desses problemas, o veleiro ficou à deriva entre o Cabo de S. Vicente, no Algarve, e a Madeira, tendo os seus seis ocupantes sido resgatados pelo navio mercante ‘Nordamerika’.

Este navio, que navegava nas proximidades, fez depois um desvio de várias milhas na sua rota até uma localização a sul da ilha de Santa Maria, onde os tripulantes foram hoje recolhidos pelo salva-vidas português.

Esta acção de salvamento teve a particularidade de envolver os dois centros coordenadores de busca e salvamento marítimo da Marinha Portuguesa.

Um destes centros está sedeado em Lisboa e cobre o continente e a Madeira, enquanto o outro tem sede em Ponta Delgada e cobre o Oceano Atlântico em redor do arquipélago dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados