Sábado bateu o recorde de fogos dos últimos 20 dias

Sábado bateu o recorde de fogos dos últimos 20 dias

 

Lusa / AO online   Nacional   8 de Ago de 2010, 12:56

O dia de sábado foi o que mais incêndios florestais registou nos últimos 20 dias, com 477 fogos contabilizados pela Autoridades Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Os 477 fogos registados no sábado envolveram mais de seis mil operacionais e em 154 situações foi necessário recorrer a meios aéreos.

Desde a meia noite de hoje a Protecção Civil contabilizou 198 fogos florestais, dos quais 22 ainda estavam em curso às 11:30.

O que mais meios mobilizava era o de S. Pedro do Sul, que deflagrou sexta feira e tem agora quatro frentes. Mais de 200 homens combatem as chamas, apoiados por 58 veículos, quatro helicópteros e dois aviões pesados.

Na área do Parque Nacional da Peneda Gerês estavam em curso três incêndios – Aguieira (Arcos de Valdevez) e Vilarinho das Furnas e Calcedónia (Terras de Bouro) - combatidos por mais de 100 homens.

No total, às 11:30 estava em curso seis fogos mais significativos, combatidos por mais de três centenas (369) de homens.

Entre janeiro e julho deste ano os incêndios florestais destruíram 19 346 hectares de floresta (7 919 hectares) e mato (11 428), segundo o relatório provisório da Autoridade Florestal Nacional.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.