Esta exposição que estará patente de 7 a 21 de fevereiro, apresenta 35 peças de pintura, mobiliário e iluminação, que são o resultado do desenvolvimento e pesquisa experimental de Ruy Silva.
O criador destas peças especializou-se em diversas áreas que vão desde a pintura em cerâmica e azulejo, vidrados, corda seca, fundição de vidro e até fotografia.
Ruy Silva concluiu o doutoramento “Pintura – ponto de referência, imagem-design”, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Salamanca e desde então tem alimentado uma formação profissional supletiva e intercomplementar com cursos em diversas áreas e atelieres.
Recorde-se que este artista, que nasceu em Viseu em 1974, é professor formador em atelier próprio desde 1997 e já fez várias exposições não só em Portugal continental, como também em França, Itália, Bélgica e até Japão.
Ruy Silva expõe no Centro Municipal de Cultura
A exposição "O corpo não é coberto de pele, é (re)vestido de sentimentos" de Ruy Silva é inaugurada a 7 de fevereiro, quinta-feira, pelas 18h30, no Auditório do Centro Municipal de Cultura.
Autor: Ana Carvalho Melo
