Açoriano Oriental
RTP diz que mantém interesse em adquirir direitos Euro 2020 quando jogos estiverem no mercado

A RTP concorreu à aquisição de um pacote de jogos do Euro 2020, mas a UEFA rejeitou a proposta, disse à Lusa fonte oficial, que adiantou que a estação pública mantém interesse quando os jogos estiverem no mercado.

RTP diz que mantém interesse em adquirir direitos Euro 2020 quando jogos estiverem no mercado

Autor: Lusa/AO Online

A Sport TV adquiriu "a totalidade dos direitos" de transmissão televisiva do Euro 2020, que inclui "pela primeira vez" os direitos relativos ao sinal aberto, disse o presidente executivo, Nuno Ferreira Pires, à Lusa.

Fonte oficial da RTP disse que, "apesar da RTP ter concorrido à aquisição de um pacote de jogos do euro 2020 para canal aberto, a UEFA rejeitou a proposta" da estação pública.

"Quando os jogos do Euro 2020 estiverem no mercado, a RTP mantém o interesse em adquirir os direitos de transmissão para sinal aberto de um pacote de jogos", adiantou a mesma fonte.

A RTP detém os direitos de todos os jogos a realizar pela Seleção Nacional A de futebol até à conclusão do Mundial 2022, com exceção dos jogos que a seleção vier eventualmente a realizar na fase final do Euro 2020.

"A RTP é igualmente a detentora exclusiva, em Portugal, dos direitos de todos os jogos do Mundial 2022, os quais poderá sublicenciar parcialmente", referiu a mesma fonte.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados