Açoriano Oriental
Roxy Music regressam a Portugal
Os Roxy Music, banda britânica à beira de cumprir 40 anos, regressam hoje a Portugal para atuar no Festival Oeiras Sounds.

Autor: Lusa/AO On line
 O grupo liderado pelo cantor Bryan Ferry promete uma atuação preenchida com temas que os tornaram famosos, como “More Than This” ou “Avalon”.

O concerto decorre nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, por onde passaram, na semana passada, os Gotan Project, banda internacional que tem no tango a sua principal referência.

Os Roxy Music foram uma banda marcante na história da pop na década de 1970. Além do vocalista, que viria a notabilizar-se mais tarde também a solo, faziam parte da formação inicial nomes como o guitarrista Phil Manzanera, o saxofonista Andy Mackay e o teclista Brian Eno, que se tornaria famoso mais tarde como compositor e produtor de grupos como os U2.

A banda teve uma produção regular até 1983, mas sofreu muitas alterações na sua formação. Só regressaria a estúdio em 2005 para gravar um novo álbum.

Durante o interregno que durou até 2001, os principais elementos da banda dedicaram-se a trabalhos a solo. Nesse ano voltaram a juntar-se para tocar ao vivo numa digressão que durou alguns anos.

Em 2005 voltaram a gravar originais, dois dos quais com a colaboração de Eno como compositor e intérprete.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados