Açoriano Oriental
Ronaldo tenta acabar com 'seca' de três meses e três jogos
Cristiano Ronaldo procura na segunda-feira, na visita de Portugal à Albânia, pôr fim a uma 'seca' de três meses sem marcar golos em jogos oficiais, num altura em que começa a ser criticado em Espanha.
Ronaldo tenta acabar com 'seca' de três meses e três jogos

Autor: AOnline/LUSA

Depois de uma temporada em que marcou 61 vezes pelo Real Madrid e mais cinco pela seleção portuguesa, na qualificação para o Euro2016, Ronaldo começou a temporada em ‘branco' nos dois primeiros jogos dos ‘merengues', o que tem levantado algum ‘alarme’ em Espanha.

Em causa, estará a alegada insatisfação do ‘capitão’ da seleção lusa pela contratação de Rafa Benitez para o cargo de técnico da formação da capital espanhola, por troca com o italiano Carlo Ancelloti, e as suas opções.

A verdade é que Ronaldo, que tem sido uma verdadeira máquina de fazer golos nas últimas cincos temporadas, tendo ultrapassado sempre a fasquia dos 50, começou a época algo ‘enferrujado' e agora tem a possibilidade de voltar a festejar, em Elbasan, perante os albaneses.

A 13 de junho, o avançado de 30 anos fez um ‘hat-trick' no triunfo de Portugal na Arménia, por 3-2, mas desde aí nunca mais acertou nas redes, em jogos oficiais – dois do Real Madrid e a receção da equipa das ‘quinas’ à França (0-1).

Até na pré-temporada do Real Madrid, Ronaldo esteve longe da sua forma habitual, tendo marcado apenas por uma vez nos sete jogos que os ‘merengues' disputaram.

Os golos de Ronaldo têm sido determinantes no Real Madrid, sobretudo em 2013/14, quando ajudou os espanhóis a conquistar a Liga dos Campeões, com um novo recorde de 17 numa edição da prova, e também na caminhada de Portugal no Grupo I de apuramento para o Europeu.

Ao todo, o ‘capitão’ da seleção portuguesa já leva cinco golos no agrupamento e tem reforçado o estatuto de melhor marcador de sempre da história dos Europeus, contando, entre qualificações e fases finais, um total de 26 tentos.

Portugal lidera o Grupo I de qualificação para o Europeu do próximo ano, que se vai disputar em França, com 12 pontos, mais um que a Dinamarca (menos um jogo) e Albânia, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O Albânia-Portugal, que se vai realizar na cidade de Elbasan, a cerca de 50 quilómetros da capital, está agendado para segunda-feira, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados