Ronaldo agradece pela eleição do melhor golo da época

Ronaldo agradece pela eleição do melhor golo da época

 

Lusa/AO Online   Futebol   28 de Ago de 2018, 16:47

O futebolista português Cristiano Ronaldo agradeceu esta terça-feira a eleição pelos utilizadores do sítio da UEFA na Internet pela eleição como melhor golo da época o ‘pontapé de bicicleta’ à Juventus, então ao serviço do Real Madrid.

“Obrigado a todos os que votaram em mim. Nunca esqueceremos aquele momento, principalmente a reação dos adeptos [da Juventus] no estádio”, escreveu o agora avançado do campeão italiano na rede social Twitter após conhecido o resultado.

O golo do avançado português, ironicamente alcançado frente à que viria a ser a sua futura equipa, em Turim, foi definido pelos Observadores Técnicos da UEFA como "uma exibição extraordinária de técnica e poder físico".

A ‘bicicleta’ do internacional português, nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, recebeu 197.496 votos, superando, largamente, o segundo melhor golo, da autoria do francês Dimitri Payet, do Marselha, frente ao Leipzig, com 35.558 votos.

A espanhola Eva Navarro, com um golo frente à Alemanha, no Europeu de sub-17, ficou no terceiro lugar, com 23.315 votos.

Ronaldo conquistou este título pela primeira vez, sucedendo ao croata e seu companheiro de equipa na Juventus Mario Mandzukic, depois de o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) ter arrebatado este galardão em 2015 e 2016.

Além de Ronaldo, concorriam ao prémio de melhor golo da temporada da UEFA outros três portugueses, caso de Ricardinho, com um remate de ‘letra’ frente à Roménia, no Europeu de futsal, que a seleção lusa acabou por conquistar.

Estavam também nomeados o golo de calcanhar que Gonçalo Ramos marcou à Eslovénia, no Europeu de sub-17, e a excelente jogada coletiva do FC Porto, concretizada por Paulo Estrela perante o Besiktas, na Youth League.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.