Açoriano Oriental
Rogério Sousa apresenta "Um Novíssimo Olhar" no CMC
A exposição de pintura de Rogério Sousa, intitulada "Um Novíssimo Olhar", é inaugurada na quarta-feira no auditório do Centro Municipal de Cultura, podendo ser apreciada até 26 de março
Rogério Sousa apresenta "Um Novíssimo Olhar" no CMC

Autor: Ana Carvalho Melo

A exposição apresentada integra um conjunto de 13 obras (óleos sobre tela) que indicam um longo trabalho na demanda de gerar beleza através da pintura.

A luz, as cores e os movimentos, utilizando pinceladas soltas, em que a mancha-cor passa a ser o elemento estrutural dos quadros, em detrimento do desenho, indicia claramente que o artista absorveu as técnicas das correntes impressionistas e pós-impressionistas (expressionismo).
“Nestas obras, a realidade é deformada, sem a ocultar, conforme a visão do pintor, dando primazia à expressão de sentimentos em relação à simples descrição objectiva dessa realidade”, descreve José M. Salgado Martins no texto de apresentação da exposição.
A comprová-lo, aponta, está a espantosa viagem que a sua observação nos permite pela ilha de São Miguel, que por isso a prestigia com a beleza e elevação das suas telas.
É a segunda vez que Rogério Sousa expõe no espaço municipal.
“Um novíssimo olhar” é inaugurada às 18h30 do próximo dia 4 de março, podendo ser apreciada até 26 de março, no normal horário de funcionamento do Centro Municipal de Cultura: às segundas entre as 09h00 e as 17h00, de terça a sexta entre as 09h00 e as 19h00 e ao sábado entre as 10h00 e as 17h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados