Açoriano Oriental
Rock in Rio arranca este sábado em Lisboa

O festival Rock in Rio (RiR) Lisboa começa hoje, no Parque da Bela Vista, numa edição que terá novos formatos de entretenimento para lá da música.

Rock in Rio arranca este sábado em Lisboa

Autor: Lusa/Ao online

Esta é a oitava edição do RiR em Lisboa e hoje os britânicos Muse encerrarão o palco principal, onde já atuaram em 2008 e em 2010, e antes deles atuarão Bastille, Haim e o português Diogo Piçarra.

Este ano, o festival reparte-se por quatro dias - hoje, domingo, dias 29 e 30 -, com música e diversão divididas por cinco palcos e diversas atrações espalhadas pelo parque arborizado da Bela Vista.

Quem entrar no recinto, que abre às 12:00, encontrará uma roda gigante, maior e mais alta, um 'slide', um Dino Parque com dez réplicas de dinossauros, um palco dedicado ao "mundo digital", com youtubers e humoristas, outro dedicado ao cinema ou uma arena com campeonatos de jogos de vídeo.

Nesta edição, a organização antecipou a hora de encerramento para as 02:00, mas no total haverá mais horas de atividades no recinto.

Dos quatro dias do festival, domingo é o único dia com lotação esgotada, com concertos de Agir, Anitta, Demi Lovato e Bruno Mars. Na semana seguinte, no dia 29, atuam nomes como Xutos & Pontapés, The Chemical Brothers e The Killers, Ivete Sangalo, Jessie J e Katy Perry.

Pelo palco Music Valley, passarão nomes como Capitão Fausto, Carlão, Carolina Deslandes, Manel Cruz, Língua Franca com Sara Tavares e a festa Revenge of the 90’s.

A programação do palco Rock Street é dedicada a África, com, entre outros, Bonga, Tabanka Jaz, Karlon, Ferro Gaita e Nástio Mosquito & Dzzzz Band.

A organização apela aos espectadores para que usem os transportes públicos.

O Rock in Rio Lisboa acontece em Portugal a cada dois anos, desde 2004, no Parque da Bela Vista, um recinto ao ar livre, relvado e arborizado, com capacidade para cerca de 90 mil pessoas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados