Açoriano Oriental
Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas
O Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas durante os 16 dias de Olimpíadas, segundo informações divulgadas hoje pelo prefeito (presidente da câmara) da cidade, Eduardo Paes
Rio de Janeiro recebeu 1,17 milhões de turistas

Autor: LUSA/AO online

Deste total, 410 mil turistas eram estrangeiros. A maioria dos visitantes do exterior veio dos Estados Unidos, Argentina e Alemanha.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também informou que cada turista estrangeiro gastou em média 424,62 reais (116,51 euros) por dia.

Entre os turistas brasileiros, a maioria viajou de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, tendo cada turista brasileiro gastado em média 310,42 reais (85,17 euros) diariamente.

O setor de hotelaria do Rio de Janeiro registou uma ocupação de 94% durante os 16 dias de competições.

Segundo os organizadores, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tiveram consequências positivas na economia da cidade.

Os dados divulgados indicam que nas áreas próximas dos locais das competições houve um aumento significativo das vendas do comércio.

O retalho registou um crescimento de 70% em comparação com anos anteriores em toda a zona sul, região que concentra o maior número de hotéis da cidade.

Apenas na Barra da Tijuca e no Centro e na Zona Norte, duas áreas que concentraram a maioria das competições olímpicas, houve um aumento de 30% nas vendas.

O Porto Maravilha, Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, três áreas abertas ao público perto das arenas atraíram mais de quatro milhões de pessoas com a transmissão de competições e agenda de eventos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados