Açoriano Oriental
Rio Ave estreia-se hoje nas competições europeias
O Rio Ave faz hoje a sua estreia internacional nas competições europeias de futebol, com a visita aos suecos do IFK Gotemburgo, na esperança de avançar para os

Autor: Lusa/AO Online

Para esta primeira mão frente aos vencedores da extinta Taça UEFA (que deu origem à atual Liga Europa) em 1981/82 e 1986/87, o treinador Pedro Martins chamou os reforços Cássio, Prince, Pedro Moreira e Boateng, abdicando de Nuno Lopes, Nelson Monte e Jony.

Depois da presença nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga de 2013/14, a formação vila-condense é uma das 18 estreantes na segunda competição continental.

Pedro Martins procurará capitalizar os dividendos garantidos na época de 2013/14, então sob o comando do atual treinador do Valência, Nuno Espírito Santo, entre os quais esta possibilidade de qualificação europeia, alcançada graças à presença na final da Taça de Portugal.

O atual sexto classificado da Liga sueca, a 11 pontos do líder Malmoe após 16 jornadas, já superou os luxemburgueses do Fola e os húngaros do Gyor, nas duas primeiras pré-eliminatórias da competição.

O jogo de hoje, marcado para o Estádio Gamla Ullevi, às 18:00 (em Portugal continental), vai ser arbitrado pelo espanhol Fernando Teixeira e antecede a segunda mão, agendada para Vila do Conde, a 07 de agosto, pelas 20:00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados