Açoriano Oriental
Ricardo Rodrigues recebe Associação Agrícola para debater abastecimento de água

O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, recebeu, esta sexta feira, em audiência, a Direção da Associação Agrícola de São Miguel, representada por Jorge Rita e Jorge Sousa, por forma a abordar a atual conjuntura de abastecimento de água à lavoura no concelho de Vila Franca do Campo.

Ricardo Rodrigues recebe Associação Agrícola para debater abastecimento de água

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, o presidente da autarquia teve oportunidade de apresentar os números relativos aos investimentos realizados no armazenamento de água, que têm sido suficientes para abastecer o consumo humano, bem como a principal atividade económica do concelho, como é o setor primário.


Refere nota de imprensa que nestes meses de verão, fruto da gestão efetuada pela autarquia, os lavradores têm utilizado, diariamente, mais de 500 metros cúbicos de água.


Na audiência, foram ainda trocadas impressões sobre a gestão global da água e foi bem recebida a ideia de que a gestão em alta da água devia ter uma organização e gestão única, podendo criar sinergias em toda a ilha.


Este tipo de iniciativa, como a que tem a Direção da Associação Agrícola de São Miguel, e designadamente, contribui decisivamente para alertar para o que é fundamental na questão do abastecimento de água, que é o investimento em reservatórios para poder dar resposta em época de escassez, finaliza a nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados