Açoriano Oriental
Ricardo Moura vence Serras de Fafe e é o primeiro líder do nacional de ralis

O piloto açoriano Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) venceu hoje o rali Serras de Fafe, primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis (CNR), depois de uma luta animada com Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) ao longo da competição.

Ricardo Moura vence Serras de Fafe e é o primeiro líder do nacional de ralis

Autor: LUSA/AO online

CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO


Ricardo Moura impôs-se a toda a concorrência no segundo dia de prova, mas sempre num animado duelo, praticamente ao segundo, com Miguel Barbosa, tal como havia acontecido no dia de sábado.

Neste segundo e último dia da prova, Moura venceu as duplas passagens por Montim e Ruivães/Confurco, enquanto Miguel Barbosa foi o mais rápido nas duas passagens por Gontim, mas, apesar de `forçar´ na última especial do dia, o piloto do Skoda foi incapaz de esbater a diferença de 1,7 segundos à entrada para Gontim 2, com os dois pilotos a registarem o mesmo tempo na especial.

A fechar o pódio ficou Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), com o piloto de Guimarães, vencedor do Serras de Fafe em 2017, a ficar a 1.42,4 minutos do vencedor. Meireles levou a melhor sobre José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), quarto classificado, enquanto o regressado Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) fechou o `top 5´.

O CNR segue agora para os Açores, onde se disputa a segunda prova, de 22 a 24 de março, o Azores Airlines Rallye, prova inaugural do FIA ERC e do Campeonato de Ralis dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados