Ricardo Moura satisfeito com teste em Amarante

Ricardo Moura satisfeito com teste em Amarante

 

Arthur Melo   Motores   7 de Fev de 2019, 09:00

Ricardo Moura rolou ontem (quarta-feira), durante todo o dia, em Amarante, no primeiro teste competitivo que realizou em 2019 e que serviu para “ganhar ritmo”.
No Alto dos Padrões, num troço em piso de terra com uma extensão de aproximadamente três quilómetros, Moura realizou várias passagens ao volante do Skoda Fabia R5, tendo a seu lado o navegador António Costa.

"Acima de tudo serviu para voltar a competir com o carro, com o navegador e a equipa, tendo a intenção de participar no Rali Serras de Fafe. Já não competimos há largos meses e este teste foi uma abordagem competitiva que serviu essencialmente para ganhar ritmo”, vincou o piloto ao fim do dia em declarações ao Açoriano Oriental.

Nas diversas passagens realizadas pelo traçado amarantino, Ricardo Moura contabilizou cerca de 70 quilómetros em testes, numa sessão em que também participou Joaquim Alves.

A última presença competitiva de Ricardo Moura num rali data de março de 2018, quando foi segundo classificado do Azores Airlines Rallye, ao volante de um Skoda Fabia R5. O ano passado, e para além da prova do Grupo Desportivo Comercial, o piloto açoriano tinha participado no Rali Serras de Fafe.

Em novembro, no Lotus Rallye, Moura desempenhou as funções de carro 0 na derradeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis, onde Luís Miguel Rego conquistou o seu primeiro título de campeão dos Açores da modalidade.

Para já, o programa desportivo de Ricardo Moura para o ano em curso passa pela presença no Rali Serras de Fafe (dias 22 e 23 do corrente mês) e Azores Rallye (de 21 a 23 de março), como confirmou o responsável máximo da ARC Sport, Augusto Ramiro, em declarações ao programa de rádio de desportos motorizados “16 Válvulas”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.