Açoriano Oriental
Automobilismo
Ricardo Moura revalida tí­tulo de campeão nacional
Ricardo Moura venceu hoje o Rallye Centro de Portugal e sagrou-se bicampeão nacional de ralis
Ricardo Moura revalida tí­tulo de campeão nacional

Autor: Arthur Melo

Ricardo Moura revalidou o título de campeão nacional de ralis, este sábado, ao vencer o Rallye Centro de Portugal, disputado na Marinha Grande. 

O piloto micaelense terminou com 57,5 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Pedro Meireles, e 1m36s5 sobre o terceiro, Miguel Barbosa. 

Moura "entrou a matar" na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, conseguindo uma vantagem de 19,3 segundos para Meireles, ao passo que Pedro peres debatia-se com problemas no Mitsubishi Lancer EVO IX, que obrigaram mesmo o piloto de Arouca a abandonar na classificativa seguinte. 

Com Peres fora de prova e Miguel Barbosa na terceira posição - os mais diretos adversários na luta pelo título - , Ricardo Moura geriu a vantagem nas classificativas seguintes, embora a réplica dada pela concorrência não tenha sido suficiente para o destronar da liderança do rali. 

Pedro Meireles ainda chegou a ser o mais rápido num troço (ganhou 02,6) e embora o ganho tenha sido residual, Ricardo Moura respondeu de imediato e voltou a colocar bem distante os restantes competidores na prova. 

No final, o piloto que já é pentacampeão dos Açores de ralis, não escondeu a satisfação pelo cumprimento dos objetivos traçados para este ano, juntando em 2012 o título de campeão de Portugal de ralis que já havia conquistado em 2011. 

Ricardo Moura, para além de ser o primeiro piloto açoriano a vencer à geral uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis, é também o primeiro a conquistar dois títulos nacionais absolutos consecutivamente.

O bicampeonato acontece na semana em que Ricardo Moura foi pai pela segunda vez e o nascimento do pequeno Gustavo -  nome atribuído em homenagem ao avó, Gustavo Moura, antigo diretor do jornal "Açoriano Oriental" - ficará para sempre associado a mais um feito do piloto de Ponta Delgada que se prepara para na próxima semana festejar o pentacampenato dos Açores de Ralis no Rali Ilha Lilás. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados