Açoriano Oriental
Ribeira Grande veste-se de primavera e celebra com arte
A Câmara Municipal da Ribeira Grande veste-se novamente de primavera, até 2 de abril, e celebra-a com as mais variadas demonstrações de arte.
Ribeira Grande veste-se de primavera e celebra com arte

Autor: Paulo Faustino/Joana Melo

O evento intitula-se Primarte (Arte na Primavera Ribeira Grande).

O Primarte consiste na celebração das artes na Primavera “com uma panóplia diversificada de eventos que tentam tocar todas as áreas do saber fazer humano”, afirma Lurdes Alfinete, vereadora da Cultura da autarquia.

A edição de 2013 conta com exposições de pintura, fotografia, Café Concerto, representação teatral e também apresentação de livros, assinalando os dias temáticos, explica a vereadora.

Entre os dias temáticos assinala-se o Dia do Livro Português, com a apresentação do livro “Bom Tempo no Canal - A Conspiração da Energia”, por Patrícia Carreiro, o Dia Mundial da Água, que vai ser assinalado em parceria com a Escola Profissional da Ribeira Grande num passeio pedestre, dando conta de todo o percurso da água, desde a nascente até à torneira, entre outros.

Este ano marca-se a presença de três novos eventos como é o caso da orquestra Brown Jazz Band, da Universidade de Brown, dos Estados Unidos, que irá atuar no Teatro Ribeiragrandense, no próximo dia 22, por volta das 21h00.
O City Rally Ribeira Grande é também uma estreia, a realizar no próximo sábado, por volta das 20h00. Segundo Lurdes Alfinete trata-se de um “percurso noturno de Rally no centro da cidade que promete muita animação e diversão”.

Por último, a terceira novidade desta edição é o Monólogo intitulado “António”, que irá ter lugar no Teatro Ribeiragrandense, pelas 21h30, assinalando o Dia Mundial do Teatro. Uma iniciativa da Associação Juvenil de Rabo de Peixe (Ajurpe), sendo a responsabilidade de Rui Faria que para além de encenador da Ajurpe é também encenador do grupo de Teatro da autarquia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados