Açoriano Oriental
Feira Quinhentista
Ribeira Grande 'regressa ao passado'
A cidade da Ribeira Grande vai regressar ao passado entre 30 de Julho e 1 de Agosto com a realização de uma Feira Quinhentista, que envolverá cerca de mil pessoas.
Ribeira Grande 'regressa ao passado'

Autor: Lusa / AO online
A feira enquadra-se nas comemorações da atribuição pelo rei D. Manuel I da Carta de Foral que elevou o lugar da Ribeira Grande à categoria de vila.

Na edição deste ano, a Feira Quinhentista terá como tema central ‘Piratas em terra’, tendo o presidente da autarquia, Ricardo Silva, que se vestiu esta terça-feira a rigor para apresentar o evento, recordado que “os piratas fazem parte da história regional e local dos séculos XV, XVI e XVII”.

A apresentação da feira, que cumpre este ano a terceira edição, decorreu numa conferência de imprensa realizada ao ar livre, num cenário quinhentista, com o executivo camarário e a comissão organizadora vestidos à época.

No evento não faltarão ataques e invasões de piratas, pilhagens, raptos de populares e religiosas, combates e prisões, num ambiente de intensa animação que fará a Ribeira Grande recuar no tempo durante três dias.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados