Ribeira Grande mantém IMI no valor mínimo e baixa taxa de IRS

Ribeira Grande mantém IMI no valor mínimo e baixa taxa de IRS

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Set de 2018, 15:03

A Câmara da Ribeira Grande vai manter, em 2019, a taxa de IMI no valor mínimo permitido por lei (0,3%) e decidiu baixar de 4 para 3,75% a taxa de IRS, mantendo nos valores de 2018 a taxa de derrama, montantes que já apresentavam uma redução face aos anos anteriores, avança nota da autarquia.

As propostas de redução da taxa da IRS e manutenção do IMI no valor mínimo foram apresentadas pelo executivo camarário, discutidas e votadas favoravelmente na reunião de Câmara desta quinta-feira, aguardando agora ratificação por parte da Assembleia Municipal que reúne no próximo dia 20.


“O nosso propósito visa manter uma política de impostos baixos de modo a favorecer as famílias numa altura em que ainda se verificam dificuldades financeiras. Fazemo-lo a pensar nas pessoas e sem comprometer o equilíbrio financeiro da autarquia”, sublinhou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.


A Câmara da Ribeira Grande não esqueceu os empresários e foi a pensar neles que optou por manter as taxas de derrama já praticadas, mantendo em 0,5% a taxa de derrama (imposto sobre os lucros de pessoas colectivas) relativa às pequenas e médias empresas (que apresentem um valor tributável até 150 mil euros/ano) e 1% para as restantes empresas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.