Açoriano Oriental
Sociedade
Ribeira Grande gemina-se com homónima de Cabo Verde
 A Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde) e a Ribeira Grande de S. Miguel (Açores, Portugal) vão assinar sexta-feira um acordo de geminação, disse esta quinta-feira à Agência Lusa o presidente da Câmara da também conhecida por Cidade Velha.
Ribeira Grande gemina-se com homónima de Cabo Verde

Autor: Lusa / AO online
Segundo Manuel de Pina, trata-se do terceiro acordo de geminação feito pela edilidade assinado desde que a UNESCO lhe atribuiu o “estatuto” de Património Mundial da Humanidade, em Julho de 2009, depois dos rubricados com Guimarães (norte de Portugal) e Gorée (ilha diante de Dacar, Senegal).

Manuel de Pina indicou que, desta forma, se concluiu “um longo processo” entre os dois municípios da Macaronésia (que abarca as ilhas dos Açores, Canárias, Cabo Verde e Madeira), prevendo-se que a Ribeira Grande de Santiago (15 quilómetros a Oeste da Cidade da Praia) possa assinar novos acordos do género ao longo deste ano.

A assinatura do protocolo de cooperação com a Ribeira Grande de S. Miguel insere-se nas Festas do Santo Nome de Jesus, que começam sexta-feira e se prolongam até dia 31, Dia do Município e da Diocese.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados