Açoriano Oriental
Ribeira Grande acolhe a 41.ª European Juggling Convention

Entre os dias 28 de julho a 5 de agosto, a cidade da Ribeira Grande vai receber a 41.ª edição da European Juggling Convention, evento que se realiza pela primeira vez em Portugal e que vai reunir cerca de dois mil malabaristas de todo o mundo. A cerca de três semanas do seu início, já estão confirmados cerca de 1500 inscritos.

Ribeira Grande acolhe a 41.ª European Juggling Convention

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O evento que foi apresentado, no Teatro Ribeiragrandense, contou com a presença do presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, que desde a primeira hora acreditou na vinda deste arrojado projeto para o concelho.

“Há dois anos atrás, quando o Frederico O’Neill nos apresentou o projeto, não hesitamos em apoiá-lo, cientes de que seria um evento diferenciador para a cidade e para o concelho. A candidatura saiu vencedora e só podemos estar satisfeitos por estarmos a sensivelmente três semanas da realização de um evento que vai trazer malabaristas de todo o mundo à Ribeira Grande”, recordou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.

O autarca não escondeu o orgulho pelo facto de “a Ribeira Grande ser a porta de entrada deste evento em Portugal”, destacando tratar-se de uma “oportunidade única para promovermos a cidade e o concelho através de um evento que, normalmente, só se realiza uma vez em cada cidade e que nunca se realizou no nosso país.”

A vontade da associação 9 Circos em trazer para os Açores a European Juggling Convention mereceu o apoio da autarquia da Ribeira Grande e da Associação Agrícola de São Miguel, reunindo-se condições para que a candidatura apresentada fosse aprovada com dois anos de antecedência.

“A Ribeira Grande vai ser o ponto de encontro de milhares de malabaristas – profissionais e amadores – que correm o mundo para marcarem presença nesta convenção”, destacou ainda Alexandre Gaudêncio.

A 41.ª European Juggling Convention decorrerá nos terrenos e pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, altura em que estão previstas atuações diárias complementadas por espetáculos da dança e música. Um dos pontos altos será o desfile dos malabaristas pelo centro histórico da cidade da Ribeira Grande ao longo do qual cada um executará a sua arte, refere ainda a nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados