Revista de Imprensa Regional


 

Lusa / AO Online   Regional   24 de Mai de 2010, 11:25

As comemorações oficiais do Dia da Região, que decorrem hoje na ilha do Corvo, são um tema comum às capas da imprensa dos Açores, que assinala o seu feriado regional.

Na Terceira, o matutino A União titula "Ilha do Corvo acolhe Dia da Região", frisando que a mais pequena ilha dos Açores acolhe hoje, pela primeira vez, as comemorações oficiais do Dia da Região, que celebra "a afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade regional".

O Dia da Região Autónoma dos Açores, instituído em 1980, está igualmente em destaque na capa do semanário Atlântico Expresso, em Ponta Delgada, salientando que vão ser condecoradas 31 personalidades e instituições.

Destaque ainda para a ilha do Corvo, que "quer ser autónoma em termos energéticos".

Na capa da União surge ainda "o perfil" de um nadador salvador, a propósito do Curso de Formação de Nadadores Salvadores, do Instituto de Socorros a Náufragos e da Capitania do Porto de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, que arrancou no dia 20 de abril e terminou sábado.

Em Ponta Delgada, o Açoriano Oriental titula, em manchete, "Câmaras agravam prazo para pagar a fornecedores", salientando que "em 2009 dos 19 municípios açorianos, 16 aumentaram o prazo médio de pagamento a fornecedores".

Ao centro do Açoriano Oriental, está a foto da "dupla bicampeã" açoriana Ricardo Moura/Sancho Eiró, que venceu no domingo o rali da Ribeira Grande, em São Miguel, ao volante de um Mitsubishi Lancer.

Na Terceira, o Diário Insular coloca em destaque a vitória do Lusitânia por 80-66 frente ao Barcelos, o que "garante a almejada subida ao Campeonato da Liga de Basquetebol".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.