Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A criação de regras mais simples para contratar funcionários públicos, o aumento do crédito à habitação e as declarações de quinta feira do advogado Duarte Lima à RTP são destaques na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“Contratação de trabalhadores a prazo vai ser simplificada para toda a função pública”, escreve o Público em manchete, enquanto que o Jornal de Notícias (JN), também em manchete, destaca “Crédito para habitação mais difícil e mais caro”.

O Correio da Manhã chama à manchete “Caso Lima nas mãos do Governo”, o Diário de Notícias (DN) escreve “Duarte Lima diz-se vítima de uma 'mão misteriosa'” e o i titula “Duarte Lima tem de entregar o dinheiro da herança Feteira”, uma afirmação de José Miguel Júdice.

Este diário destaca ainda “Sá Fernandes alia-se a CDS, PCP e BE para fechar hipermercados de Lisboa ao domingo” e “Governo avança no fim das portagens [nas Scut]. Norte pode pagar em outubro”.

No Público, são ainda títulos “Portugal está a ganhar com exportações da Alemanha”, “Infarmed proíbe farmácia de estar aberta 24h/dia”, "Santa Casa de Lisboa: 32 milhões por edifícios vazios dois anos depois" e “Benfica e Braga com grupos acessíveis”.

“Livrarias fazem venda ilegal de manuais escolares em pacote” é a manchete do DN, que escreve também “GNR investiga carro que terá ‘voado’ e provocado segundo acidente na A25”, "Helicóptero viola regras de segurança e aterra em autoestrada" e “Operação PT/Oi fica concluída antes de 30 de outubro”.

"Sporting consegue reviravolta inédiata na Europa" e "Dezena de tubarões invadem costa algarvia" são outros títulos do DN.

O JN assinala “Doente com gripe A internado há um ano em Faro teve alta”, “Apadrinhamento civil é alternativa à adoção e chega atrasado um ano”, "Policiamento insuficiente na Figueira" e cita testemunhos de bombeiros no acidente da A25: “Parecia que tinha caído uma bomba no local e destruído aquilo tudo”.

“Protecção a Sócrates dá processo a procurador”, "Prestação da casa volta a ficar mais cara", "Roberto ganha 150 mil euros por mês” e, com imagem, “Leão de garra abre caminho a tiro”, titula CM.

O semanário Sol destaca em manchete “Sócrates contra Sócrates” e noticia “Santos Ferreira e Faria de Oliveira estão de saída” respetivamente, da direção do BCP e da CGD, “Desastre da A25 foi cópia de acidente em 2000 na A1”, "Governo quer equilibrar negócio da água" e "Construção perdeu 206 mil empregos em oito anos".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios assinala em manchete que “Lucros das empresas cotadas sobem 30% no semestre” e destaca “Certificados do Tesouro mantêm taxa acima de 5% em setembro”, "Proteção de dados pondera vetar acesso do Fisco a dados de juros" e “Freguesias estão em negociações para receberem mais funções”.

O Diário Económico titula “Ajudas financeiras do Estado são menos atrativas para as PME” e “Despesa com remédios dispara e põe em risco meta orçamental”, "Compra do Finibanco pelo Montepio Geral praticamente garantida" e “Governo mantém tabu sobre arranque das portagens nas Scut”.

Os jornais desportivos destacam a vitória do Sporting frente ao Brondby, por 3-0, titulando, “Nada é impossível”, n’O Jogo, “Alma de Leão”, n’A Bola e “Este leão já mete respeito” no Record.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados