Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
O caso da herança do milionário português Tomé Feteira, a morte ainda por esclarecer da sua secretária e companheira Rosalina Ribeiro e o contra-ataque de José Sócrates a Passos Coelho são destaques nos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

O semanário Expresso divulga um vídeo de Tomé Feteira, que morreu aos 98 anos, com o título “a sessão em que o milionário se queixa da família” e refere que a polícia está a apertar o cerco ao homicida de Rosalina Ribeiro, morta a tiro a 07 de dezembro de 2009 no Rio de Janeiro.

O Diário de Notícias também destaca o tema na sua primeira página, escrevendo que um “especialista diz que autópsia a Rosalina está incompleta” e que o relatório é superficial.

O Expresso publica também uma entrevista do primeiro ministro em que este diz que a “tentação do PSD para a crise é um mau serviço ao país”.

Em contrapartida, o DN faz uma “viagem à toca de Passos Coelho” e o Jornal de Notícias passa um dia com o líder do PSD.

As contas do estado também merecem um referência na primeira página do JN sob o título “despesa ainda sobe mais que a receita”, referindo que os apoios sociais e a saúde explicam o aumento de 3,8 por cento.

O Público destaca uma entrevista ao candidato presidencial Fernando Nobre, que diz estar “em linha com a mudança de Obama” e revela que o Instituto Português de Sangue lançou um concurso de compra de equipamento que beneficia o filho do presidente do organismo.

O Correio da Manhã chama a atenção para o “misterioso” desaparecimento do campeão de golfe António Rosado, de 25 anos, que não é visto desde quarta feira. A polícia já está a investigar.

O diário publica também a fotografia de um acidente rodoviário sob o título “filhos veem pai morrer ao volante”.

“Benfica e FC Porto no top 11 dos mais gastadores da Europa” é o grande título do jornal i, enquanto o Diário Económico diz que a despesa pública sobiu 06 por cento até julho e agravou o défice do Estado.

O DE chama ainda a atenção para o contra-ataque de Sócrates a Passos Coelho, hoje em Mangualde, e escreve que o “PSD quer ver orçamento até 09 de setembro”.

Nos jornais desportivos o destaque vai para o treinador de futebol do Benfica, Jorge Jesus, que garante que o clube vai ser novamente campeão.

“Águia afia as garras” e “vamos ser bicampeões”, titula o record na primeira página, enquanto O Jogo mostra uma fotografia de Jesus sob o título “vamos ser campeões”.

A Bola também transcreve a frase de Jorge Jesus, mas o destaque vai para a estreia na primeira liga do argentino Gaitán, no jogo de hoje à noite entre o Benfica e o Nacional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados