Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As negociações entre a Portugal Telecom e a Telefónica são um dos assuntos em destaque na imprensa de hoje, dia em que será conhecida a decisão do tribunal europeu sobre a “golden share” do Estado na PT.

Autor: Lusa/AO Online

O Público adianta que “Governo estuda entrega à CGD de direitos da ‘golden share’ na PT” e o Diário de Notícias (DN) titula “Telefónica e PT estão disponíveis para negociar”.

O i salienta “PT e Telefónica negoceiam Vivo, Governo já admite dar luz verde” e o Jornal de Notícias (JN) refere “Telefónica disponível para negociar de novo com PT compra da Vivo”.

O Diário Económico (DE) diz que “PT e Telefónica cedem à pressão política e voltam a negociar” e o Jornal de Negócios (JdN) adianta “Pressão política força Telefónica a negociar Vivo com a PT”, acrescentando “Bruxelas ilegaliza, hoje, a ‘golden share’”.

Na manchete, o JdN salienta que “Governo assume novo corte nos salários em janeiro de 2011” e acrescenta “Retenções na fonte sobem pela segunda vez em seis meses”.

O JdN titula também “Finanças vão obrigar Brisa a pagar mais impostos”, “BPN está avaliado entre 100 e 200 milhões de euros” e “Cavaco Silva prepara promulgação da tributação de mais-valias”.

Além da PT, o DE titula “IRS volta a subir em 2011 com tetos nas deduções e nos benefícios fiscais”, “Governo promete rever em alta as tarifas elétricas da biomassa”, “Bancos estão a financiar a 100% compra de casas penhoradas” e “Acesso aos tribunais vai ficar mais caro devido a cortes na Justiça”.

O Público refere “Cortes nas deduções vão ser antecipados”, “Executivo recua nos cortes na Cultura”, “Costa e Rio defendem regionalização”, “Raul Castro vai libertar 52 presos políticos” e “Mundial2010: Espanha chega pela primeira vez à final”.

“Europa quer reformas só a partir dos 70 anos” é a manchete do DN, que também destaca uma afirmação do líder do PSD, Pedro Passos Coelho: “Tenho de conquistar o coração dos portugueses para as políticas que vamos ter de realizar”.

“Filho de Ronaldo já vale 180 milhões”, “Mundial 2010 vai ter um vencedor inédito”, “Miguel envolvido em vários casos de crime violento” e “Sete horas para reconstruir mão a reformado” são outros títulos do DN.

O i destaca a estreia, hoje, do filme “Shrek para sempre” e adianta “Pela primeira vez Espanha está na final”, “Impostos e Segurança Social nunca pesaram tanto” e “Motorista de juiz conselheiro arrisca pena de prisão”.

O JN titula “Milhares sem dinheiro para pagar propinas”, “Duas crianças morrem à vista de familiares”, “À campeões”, sobre a vitória da Espanha frente à Alemanha, por 1-0, “Red Bull surpreende toda a gente e cancela passagem por Portugal” e “Bancário reformado condenado a 15 anos de prisão por pedofilia”.

O CM destaca “Marsans paga viagens com dinheiro alheio”, “Menina morre em queda fatal”, “Foi o dia mais caro da minha vida”, uma afirmação atribuída a Cristiano Ronaldo, “Miguel envolvido ontem em novo tiroteio” e “Algarve: Fenómeno leva água do mar”.

“Algarve: Dormir mesmo em cima da praia” é o destaque da revista Sábado. A Visão salienta o tema “Reclamar em tempo de crise”.

A Bola avança “David Luiz na porta de saída”, acrescentando “Manchester City disposto a cometer ‘loucura’”, o Jogo salienta “Gaitán entra no onze” do Benfica e o Record diz que “Valdés chega hoje” para o Sporting.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados