Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As dívidas dos hospitais aos laboratórios farmacêuticos, a questão PT/Telefónica e a descida do valor das propinas são alguns dos temas em destaque nos jornais de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“Dívida dos hospitais à indústria farmacêutica sobe 25 milhões/mês” é a manchete do Público, que também titula “Morreu a fada da literatura infanto-juvenil”, numa referência a Matilde Rosa Araújo, e “Novas Oportunidades: 1,2 milhões de adultos voltaram às salas de aulas”.

O Público divulga também um estudo, segundo o qual “O tempo que os jovens passam na Net não é roubado aos amigos ou ao trabalho. Quem fica a perder é a TV. E isso é bom”.

O Diário de Notícias (DN) salienta, na manchete, “Tribunal Europeu sem poderes para inverter veto na PT”.

O DN adianta também “Paris dedica festival de seis meses a Lobo Antunes”, “Governo diz que 70% das casas não têm inspeção de gás e luz”, “Igreja investe no turismo com missas fora de horas e em inglês” e “Sócrates quis ser arguido no caso Moura Guedes”.

O i destaca uma afirmação do presidente do BES, Ricardo Salgado, para quem o “Estado deve usar golden share se houver OPA à PT”, e titula “Queixa de José Eduardo Moniz contra Sócrates foi arquivada” e “Holanda na final, Sneijder outra vez herói na vitória por 3-2 frente ao Uruguai”.

O i conta também “As incríveis aventuras de Franclim Lobo” no mundo do tráfico de droga, e faz uma “Viagem ao inferno”, à Amareleja, o local mais quente de Portugal, destacando uma afirmação de quem lá vive: “Perde-se cinco quilos por dia com este calor”.

O Jornal de Notícias (JN) titula “Hospitais em alerta com vaga de calor”, “Ronaldo namora em Nova Iorque” e “Confronto sofrido até ao último minuto leva Holanda à terceira final”.

“Alunos da escola do Cerco inventam máquina cobiçada por empresas”, “Chamas destruíram fachada de edifício em construção na Expo” e “Sócrates avisa PSD que não negoceia Constituição neoliberal” são outros títulos do JN.

“Filho de Ronaldo feito na Florida” é a manchete do Correio da Manhã, que também destaca “Pilotos deixam Sócrates em terra”, “Chamas no coração do Parque das Nações”, “Indústria [farmacêutica] cobra 50 milhões aos hospitais”, “Miguel envolvido em caso de tiroteio”, “Sporting encaixa 108 milhões com TV” e “Hugo Almeida quer jogar no Benfica”.

O Diário Económico anuncia na manchete que “Valor das propinas vai baixar pela primeira vez em cinco anos”.

Adianta também “BES pede acordo político para resolver impasse na Vivo”, “Espanhóis da FCC admitem levar Estado português a tribunal”, “Provedoria de Justiça já recebeu queixas contra a subida das taxas de IRS” e “João Rendeiro está de regresso: ‘Temos de trabalhar para recuperar os ativos. A vida continua’”.

O Jornal de Negócios destaca “Depósitos ao nível mais baixo em quatro anos”, “BPN: Teixeira dos Santos já tem avaliação e preço base para a venda do banco”, “Subsídios aos carros elétricos excluem os topo de gama” e “Refer substitui Rave e assume gestão da obra do troço do TGV Poceirão/Caia”.

A revista Focus adianta que “No calor do verão eles traem mais”.

Os desportivos chamam às manchetes mais uma contratação do Sporting: “Valdés já não foge” (Record), “Valdés garantido” (A Bola) e “Valdés preso por detalhes” (O Jogo).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados