Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A educação, o aumento da idade da reforma pretendido por Bruxelas, a subida do custo dos empréstimos bancários e o risco da dívida portuguesa são alguns dos temas da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

Nas respetivas manchetes, o Público revela “Governo adiou reforma curricular do 7.º ao 9.º ano do ensino básico”, o Diário de Notícias (DN) escreve “Alunos pagam propinas com trabalho na universidade” e o Jornal de Notícias (JN) destaca “Bruxelas quer subir idade da reforma”.

Também em manchete, o Correio da Manhã (CM) avança “Clínicas privadas travam doentes da ADSE” e o i salienta “2008 foi o verão com mais crimes: ‘Corremos o risco de ter um idêntico’”.

Nas manchetes dos económicos, o Jornal de Negócios (JdN) adianta “Investidores classificam de alto risco a dívida pública portuguesa” e o Diário Económico (DE) informa “Bancos voltam a subir ‘spreads’ do crédito à habitação”.

O semanário o Diabo salienta “Verão atira mais 100.000 para a rua”.

Os desportivos destacam, por sua vez, “Jesus pede mais reforços” (A Bola), “Novo ataque [do Benfica] a Leto” (O Jogo) e “Fábio Aurélio na mira do leão” (Record).

Quanto a outros temas, o DN também titula “Mãe pode reclamar filho em Portugal”, sobre Cristiano Ronaldo, “Erro do Sporting põe Moutinho no Dragão”, “Corte nos apoios sociais abre rutura no interior do PS” e “Criança de 11 anos obrigada a ser escrava doméstica” em Portugal.

“A vida do herói e a da vítima após os atentados de Londres”, “Câmara despreza monumento aos ex-combatentes”, “Taxa de suicídios aumenta nas prisões nacionais” e “Scut: nova regra tira isenções a Algarve e Porto” são outros títulos do DN.

O Público adianta “Ricardo Salgado: Governo vai ter de desatar o nó da ‘golden share’”, “Pobres apresentaram propostas em Bruxelas”, “Vaga de calor prolonga-se até amanhã”, “Viagens Marsans: Clientes lesados por falha na fiscalização” e “Tumultos em Cascais: MAI promete mais polícia mas não dá números”.

O i titula “Moutinho é ‘maçã podre’. Hugo Almeida na lista do Sporting”, “Função pública sofre corte recorde nos gastos diários” e “Bancos pagaram menos 40% em impostos”.

“Comboio na ponte ganha terreno ao automóvel” é outro dos destaques do JN, que também adianta “Filho de Cristiano Ronaldo no Algarve ao cuidado do clã Aveiro” e “João Moutinho já treinou à Dragão”.

O JN titula ainda “Marsans vai devolver dinheiro em prestações”, “Onda de calor trouxe primeiros incêndios”, “Emigração: Angola e Reino Unido são os novos destinos dos portugueses” e “Socialistas querem Norte e Algarve como regiões piloto”.

A afirmação do presidente do Sporting de que “Moutinho era maçã podre” está em destaque no CM, que também titula “Polícias em alerta máximo nas praias”, “Publicidade nos jornais: Favorecimento em concurso de dois milhões”, “Função Pública: 12,4 milhões em gastos ilegais com funcionários” e “Queiroz tem prémio de 800 mil euros”.

O DE explica, em reportagem, “Como os portugueses estão a viver a vaga de calor” e salienta também “Clubes de futebol têm de vender jogadores para sobreviver”, “Estado vende 100 imóveis do Fisco para ajudar a baixar défice” e “Administração da Portugal Telecom poderá aprovar venda da Vivo”.

O JdN, que “lança hoje novo ‘site’”, como anuncia na capa, avança “Petroquímica está a negociar venda de 60% da fábrica de Sines”, “Pensões: Crescimento dos custos cai para metade” e “Portugal Telecom nunca definiu política para vender empresas”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados